As estratégias de trade marketing são algumas das formas mais importantes e eficazes de melhorar os resultados dos negócios de varejos. No entanto, muitos empreendedores ainda conhecem esse conceito de forma muito superficial e, assim, não conseguem usufruir de todos os benefícios do marketing empresarial em seus negócios. Pensando no sucesso de sua empresa, o Blog da Russel Serviços mantêm você inteirado sobre as principais tendências do trade marketing para sempre ficar com um passo à frente da concorrência.
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Confira agora, 5 fatos importantes sobre ações de trade marketing que talvez você não conheça:
Capitalização do conhecimento
O trade marketing está intimamente relacionado com a Business Intelligence, ou simplesmente inteligência de mercado. Ter uma estratégia completa e bem planejada de trade é antes, mapear pesquisas e dados reais do cenário externo, que estão ligadas às suas atividades. Investir nessa abordagem significa conhecer seu nicho, o que é a base do sucesso.
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Criação de experiência
Muitas vezes caracterizado como algo puro de técnica, focado nos números e em performance, o trade marketing não se limita a isso. Para além, significa dialogar com áreas mais intangíveis do marketing, como por exemplo fazer com que o PVD consiga proporcionar uma experiência que excede ações básicas como demonstração do produto para os consumidores.
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É fundamental para o B2B
Um papel fundamental do marketing comercial está na relação entre a indústria e o varejo, ou seja, o marketing “business to business”. Esses dois atores são interdependentes, portanto, a troca de informações estratégicas, realizada pelo comércio, é muito bem-vinda para ambos os lados, pois agrega valor ao produto, suporte à gestão de estoque, entre outros benefícios que impactam diretamente o cliente final. Ressalta-se que mesmo que a indústria não venda diretamente ao consumidor que trará esse bem para casa, ela também é dependente dele.
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Humaniza o relacionamento entre o consumidor e a marca
Outro ponto que destaca a importância do trade marketing é no processo de atingir elementos intangíveis, que possuem grande importância. Os consumidores possuem uma tendência a darem preferência para marcas que possuem uma identificação com a sua figura e isso acontece principalmente quando o atendimento é humanizado. Tal atendimento, então, deve ser feito por promotores de vendas, ou seja, a equipe cuja performance e o desempenho são monitorados pelo trade.
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É o segredo para a fidelização
Ampliando o sentido dado no tópico anterior, uma boa estratégia de trade marketing é fundamental na captação de clientes e da fidelização. Envolvendo diferentes tipos de públicos para o sucesso do varejista, a estratégia deve resultar na fidelização quando bem executada e planejada. Além do consumidor final, os fornecedores e a equipe de força de vendas também é influenciada positivamente.
Tendo isso em vista, é importante investir em profissionais especializados para deixar essa prática ainda mais flúida. A Russel Serviços oferece o que há de melhor para você montar sua equipe de trade marketing com a maior qualidade possível com mão de obra terceirizada e para trabalho temporário. Além da qualidade, oferecemos esse serviço em tempo recorde de até 48 horas para todo o Brasil. Confira nosso catálogo em russelservico.com.br.
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