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O conceito de Trade Marketing Digital ainda está em processo de popularização no Brasil, mas essa ideia está sendo implantada e cada vez mais difundida entre as empresas e clientes, o cenário atual apresenta uma preocupação das marcas em estarem sempre buscando alternativas para criar uma experiência de compra única para os seus consumidores.

Com cada vez mais estímulos, é preciso saber como chegar até o cliente e chamar sua atenção de forma eficiente, de maneira que esse contato se transforme em uma compra. Nesse momento que entra a importância das práticas de trade marketing.

Mas o que é exatamente o Trade Marketing? 

Para responder de forma objetiva o que é trade marketing, podemos dizer que é a ciência que trata das relações entre os fabricantes e os canais de venda. No entanto, na prática, o conceito é muito mais amplo e aborda um universo enorme sobre as mais diversas questões referentes às marcas, aos pontos de venda e, claro, aos consumidores.

Dessa forma, ao dar atenção ao Trade Marketing, você está investindo numa melhor estratégia de vendas e um grande ganho de eficiência nos seus pontos de venda. Para isso, é preciso além de profissionais especializados e qualificados, um bom estudo do seu negócio, concorrentes e público-alvo, para que as ações de trade marketing sejam assertivas e façam sentido para o seu negócio. 

Por que eu devo investir em Trade Marketing agora? 

Dados de uma pesquisa realizada pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) mostram uma realidade extremamente promissora para o mercado de vendas em relação às ações de trade marketing. 

Eles apontam que o faturamento do mercado eletrônico do país teve um crescimento de 16% em 2019, com ticket médio de R$301 por usuário. Em 2020 e agora 2021, esse aumento se tornou constante e já podemos observar um crescimento que supera os 20% . 

Isso significa que o poder de compra dos consumidores está passando por mudanças e o varejo precisa estar atento a essas novas tendências para abocanhar essa parcela do mercado. 

Tendências do Trade Marketing que você deve ficar de olho 

Pensando em conquistar o consumidor no e-commerce, as estratégias de Trade Marketing Digital levam em consideração os novos hábitos de consumo que têm feito indústrias e varejistas a criarem ações para atrair um consumidor cada vez mais exigente e repleto de informações sobre os produtos.

As projeções futuras do mercado eletrônico no Brasil são ainda mais animadoras. Uma pesquisa do Worldpay Inc, multinacional americana de processamento de pagamentos, mostrou que o setor de vendas online no país deverá crescer em média 39% até 2022.

No entanto, apesar desse crescimento, apenas disponibilizar produtos em lojas virtuais não é mais o suficiente para ter resultados em vendas. O consumidor está cada dia mais exigente e espera uma experiência de compra satisfatória, até porque a oferta de produtos na internet é muito grande, e o que vai diferenciar uma loja da outra é a experiência e não os itens oferecidos.

Nesse sentido, fabricantes e revendedores precisam investir em ações de Trade Marketing Digital como um diferencial de mercado, focando principalmente em informações completas e de qualidade sobre os produtos e, também, em sites claros, rápidos e intuitivos.

Imagens, títulos, descrição de mercadorias e avaliações e comentários nas páginas de produtos geram segurança aos clientes e consequentemente refletem em compras e indicações positivas da loja.

Terceirize profissionais de Trade Marketing e ganhe ainda mais eficiência

Por estar em alta, a área de Trade Marketing tem atraído muitos profissionais qualificados e empresas especializadas e dentro desse cenário, tem ganhado força a terceirização desse tipo de serviço.

Investindo em mão de obra terceirizada para esse setor, você corta muitos custos de processos de contratação e encontra os talentos para as vagas de maneira muito mais fácil e eficiente. 

Isso traz ainda mais otimização na sua estratégia de vendas e permite que você reforce seu time para momentos sazonais que abrangem datas em que há um grande aumento nas demandas do comércio, como Black Friday, Natal e Ano Novo. 

Na Russel Serviços você terceiriza profissionais de trade marketing para o Brasil e implanta eles nos seus pontos de venda em apenas 48h. Com mais de 15 anos de experiência no mercado de terceirização, a Russel entrega um serviço ágil, eficiente e por um preço que cabe em qualquer orçamento. 

Se gostou desse conteúdo visite nosso blog para saber mais sobre terceirização e ficar por dentro do mercado de serviços.  Fonte: E-Commerce News

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