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O varejo sempre foi um segmento muito movimentado. Por ser um nicho extremamente influenciado pelas tendências e demandas do consumidor, está sempre em constante evolução buscando oferecer o que está em alta no momento. 

Pensando nisso, preparamos um conteúdo focado numa das principais tendências do mercado de varejo no momento: a expansão terceirizada. Venha saber mais sobre essa estratégia que planeja dominar o mercado em 2022!

Terceirização como ferramenta de inovação 

A terceirização é uma organização estrutural que permite a uma empresa transferir alguns de seus processos para outra. Isso naturalmente abre portas para outras transformações internas ao gerar maior disponibilidade de recursos para a atividade-fim do negócio. 

Dessa forma uma empresa pode reduzir consideravelmente seus custos e enxugar sua estrutura operacional e principalmente desburocratizar a administração.

Como a terceirização se encaixa no varejo 

Você já deve ter se deparado com diversos profissionais terceirizados no seu dia a dia, seja auxiliares de limpeza, seguranças entre outros, mas você já ouviu falar da terceirização como ferramenta de planejamento e expansão para um negócio?

Em um mercado que vê crescer a cada dia a demanda por marcas franqueadas, faz muito sentido encontrar novas maneiras de valorizar seu negócio, ainda mais se isso te ajuda a cortar custos. 

Um planejamento de expansão competente faz toda a diferença na hora de encontrar parceiros que atendam as expectativas. No entanto, comandar sozinho a gestão das lojas que você já tem, juntamente com o projeto expansão pode te levar a fazer nenhum dos dois da melhor maneira possível. 

Pois saiba que a expansão terceirizada vai te ajudar exatamente nisso. Empresas especializadas em montar um planejamento de expansão para sua marca atuarão como parceiras e se encarregarão de entender o que precisa ser feito.

Mas como funciona na prática a expansão terceirizada?

A expansão terceirizada ajuda a empresa ao aumentar a eficiência na hora de construir os pilares de uma boa franquia. Ela atuará, para tirar essa responsabilidade da marca e arcar com os processos necessários para estabelecer uma nova loja. 

Ela irá usar sua expertise para executar a expansão já programada de clientes e desenvolver um planejamento de expansão e implantação de unidades completo. Isso gera uma economia significativa em etapas trabalhosas como o estudo e a validação de possíveis imóveis e a eventual captação de novos.

Além disso, é um modelo que facilita a comunicação e a negociação, já que uma das maiores vantagens em se apostar neste tipo de expansão é a possibilidade de filtrar as informações do mercado. Você não mais será bombardeado por centenas de informações sobre lojas, terrenos e espaços, a empresa de expansão recolhe essas informações e leva  só o que de fato importa, tornando todo o processo de franquear, muito mais produtivo.

Esse novo modelo de pensar o varejo traz a ideia de que sua empresa deve estar focada no que é bom e toda discussão, avaliação e diretrizes passam a ser feitas a 4 mãos. A empresa especializada em expansão tem a capacidade de interagir e ajudar o franqueador na interação com os clientes ao mesmo tempo que ajuda a  blindá-lo de desgastes iniciais como a negociação de aluguéis, por exemplo.

O que você deve buscar ao terceirizar sua expansão

Se você está decidido a franquear sua marca e entendeu que uma expansão terceirizada é o melhor caminho para fazer isso, tenha em mente alguns conceitos que te ajudarão a traçar a melhor estratégia de crescimento. 

Primeiramente saiba que a empresa especializada em expansão te ajudará de diversas formas. Você ganha uma padronização no atendimento e nos scripts ao mesmo tempo que recebe uma gestão dedicada da equipe e uma facilidade muito maior na hora de captar leads através de múltiplos canais.

Além disso, a análise de candidatos torna-se muito mais assertiva ao ser imparcial e mais profissional que culmina numa grande redução de custo fixo à franqueadora. Ou seja, dá pra dizer que é muito mais barato e seguro terceirizar sua expansão por diversos fatores. 

A longo prazo os efeitos também são muito positivos, já que com velocidade na expansão, os royalties chegarão mais rápido e o maior profissionalismo na qualificação ajudará a evitar perdas com o custos para desligar franqueados da rede.

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