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Devido a pandemia e as mudanças no mercado, a forma de consumo e outros aspectos do comércio de moda passaram por uma transformação intensa. A tecnologia passou a ser uma grande parceira para as empresas que estão transformando seus canais digitais de vendas. Portanto, a soma de tecnologia e experiência se torna algo uma ferramenta essencial.

Com tantas mudanças no setor de moda e nos hábitos de consumo, quais serão as próximas tendências do mercado? E como as grandes marcas estão se adaptando a estas mudanças e levando o varejo de moda para um novo patamar quando o assunto é tecnologia e inovação? 

Nós da Russel Serviços vamos te mostrar as principais tendências do ano de 2022 no âmbito da tecnologia e da moda.

Boa leitura!

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Metaverso

A definição do metaverso é de criar visões paralelas às reais. Isso, por meio de dispositivos que levam as pessoas para salas virtuais onde será representada por um avatar construído por ela mesma.

Na moda, o metaverso é o um fator importante na personalização de experiências de comunicação, podendo ser capaz de criar novos espaços para produção de campanhas, com a vantagem de reduzir o desperdício através das araras virtuais.

Recentemente o Grupo Soma, através de um projeto chamado Farm Na Nuvem, criou um ambiente virtual em que seus clientes podem passear pela loja de maneira 100% digital e com tecnologia 360 graus. Além disso, podem escolher itens e fechar a compra ali mesmo no ambiente virtual.

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Design digital 3D

Uma das desvantagens de realizar compras pela internet de roupas e acessórios é a impossibilidade de provar peças e, dessa forma, saber como será o caimento da roupa no corpo. Este ainda é um fator motivador para que muitos consumidores optem por não realizar compras pelos canais digitais.

O Design digital 3D consiste basicamente em modelos de roupas tridimensionais com aspecto realista, que se moldam ao corpo do consumidor, além de mostrar combinações para aquela peça. Além disso, tem a proposta de ser sustentável.

Vídeos

Mostrar produtos por vídeo já é uma prática adotada por diversas marcas em sua estratégia de vendas no e-commerce. Além de mostrar mais detalhes do produto, os vídeos dão noções de proporção e criam uma atmosfera mais receptiva ao cliente. 

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Realidade aumentada e NFT

A realidade virtual permite mais interação do usuário com a marca e produtos. Esta tecnologia proporciona a oportunidade de experimentar acessórios, peças de roupas e até mesmo a noção de proporção de produtos. É uma tendência que pode ser explorada nas redes sociais, como Facebook Shopping e Instagram Shopping, por exemplo.


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