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O futuro das vendas é no campo digital e cada vez mais clientes estão preferindo essa modalidade em relação a tradicional. Além disso, seja fazendo compras online ou em lojas físicas, os consumidores de hoje vivenciam o ambiente digital o tempo todo. No entanto, a forma como os clientes compram na web tem suas peculiaridades. Isso é o que chamamos de jornada de compras online. Mas antes de abordar o espaço online, o Blog da Russel Serviços descomplica o processo geral de compra por um cliente.

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A “jornada de compra” nada mais é do que o caminho ao qual os consumidores realizam no processo entre identificar uma necessidade ou mesmo um desejo, pesquisar sobre o produto ou serviço em foco, escolher uma marca e enfim, criar um relacionamento com ela. Nesse sentido, a missão de quem está por trás do produto deve ser encontrar o cliente no caminho e atrair ele para seu negócio, bem como conquistar sua confiança e fidelidade.

A jornada de compra do cliente está dividida em três fases:

  1. Estágio da Consciência;
  2. Estágio de Consideração;
  3. Estágio de Decisão.

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Veja na sequência, o que cada estágio significa:

  • Estágio de Consciência: o cliente percebe sintomas de um problema ou uma necessidade que possivelmente tenha;
  • Estágio de Consideração: o consumidor tem claramente definido seu problema ou necessidade;
  • Estágio de Decisão: o usuário tem definida sua estratégia de solução, método ou abordagem para solucionar o problema ou necessidade que ele tem.

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Tendo em vista como é feito o processo de convencimento para acesso ao seu produto ou serviço, é importante para além disso, ter os melhores profissionais à disposição. Em tempo recorde de até 48 horas, a Russel Seviços facilita o andamento de seus negócios oferecendo mão de obra de qualidade e especialista em varejo – bem como suas estratégias – para todo o Brasil. Acesse nosso catálogo em russelservicos.bom.br e seja um colaborador.

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