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Quem atua no varejo sabe que na equipe não pode faltar um profissional valioso: o operador de caixa.  Responsáveis pelo retorno do seu capital, basta um deslize deles e o estrago está feito. Logo, aumentar a produtividade dos operadores e torná-los mais ativos faz parte da estratégia da sua empresa.

Por esse motivo, o Blog da Russel Serviços trouxe algumas dicas de como otimizar o trabalho desses profissionais.

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O que faz um operador de caixa?

É o funcionário que atua na linha de frente do varejo. Por receber os pagamentos, o operador de caixa está em contato direto com os clientes.

A sua principal função é atender os clientes. Além disso, ele também deve: 

  • fazer abertura e fechamento do caixa;
  • registrar produtos das vendas;
  • receber pagamentos e repassar troco;
  • controlar o estoque;
  • controlar o financeiro;
  • emitir nota fiscal.

Quais habilidades um operador de caixa deve ter?

Para contratar um operador de caixa não é exigido curso superior, entretanto é válido atentar-se para dois fatores:

  • Técnicos
  • Comportamentais

Os fatores técnicos tem a ver com as aptidões típicas do cargo como por exemplo, ter prática com números, ou ser bom em matemática. 

Já nos comportamentais são exigidos simpatia e cortesia para um bom atendimento. Além disso, ser ágil, honesto, paciente e organizado são virtudes essenciais. 

Leia também: Saiba quais habilidades seu digitador deve ter; Russel Serviços pode te ajudar

Como aumentar a eficiência do seu operador de caixa

A seguir, veja algumas dicas de como torná-los mais produtivos.

Capacite a equipe em atendimento ao cliente

Os clientes podem ter contato com os operadores de caixa no começo da experiência de compra ou na conclusão da mesma.

Por isso, a equipe de frente de caixa tem papel decisivo na fidelização dos clientes. Logo, tão básico quanto trabalhar com promoções  é contar com uma equipe pronta para atender.

Então, reforce as boas práticas de atendimento ao consumidor. Além disso, durante os treinamentos repasse informações importantes.

Veja algumas delas:

  • história da empresa;
  • detalhes sobre os produtos mais vendidos da loja;
  • dados sobre promoções e ofertas.

Leia também: Entenda a importância de monitorar as equipes de promotores

Reconheça os profissionais de destaque

Um colaborador que atinge as metas com frequência deve ter uma atenção especial. Uma vez recompensado, ele tem mais chances de repetir e superar seus feitos. Brindes, folgas e comissões em dinheiro, podem ser bons exemplos para estimular sua equipe.

Ofereça um ambiente agradável e espaços funcionais

É dando que se recebe, não é assim o ditado? Por isso, antes de cobrar resultados, garanta uma estrutura física própria para execução do trabalho. Além disso, é vital que o material de trabalho esteja impecável.

Leia também: Conheça a Product Placement e sua relevância para os negócios

Utilize sistemas especializados para operadores de caixa

O uso de sistemas especiais para esse tipo de função colabora com o crescimento da empresa e da equipe.

Por isso, pesquise e adote tecnologias que deem à sua empresa soluções completas em automação comercial.

A Russel Serviços pode te ajudar

A Russel Serviços pode te ajudar. Por meio do nosso site – maior plataforma de mão de obra do brasil – o contratante pode solicitar os serviços de operador de caixa. Com implementação em até 48 horas, fornecemos mão de obra para qualquer lugar do Brasil. Não perca tempo e contrate já!

Leia também: Veja como a terceirização de recepção aumenta a qualidade do seu negócio

Russel Serviços

A Russel Serviços é uma empresa especializada no fornecimento e terceirização de mão de obra operacional em até 48 horas.

Fundada em meados de 2004, a Russel Serviços atua na oferta de profissionais de diversos segmentos, como profissionais em construção civillogísticaoperadores de máquinaspetróleo e gáslimpeza, entre muitos outros.

Confira a lista completa aqui!


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