O trade marketing significa uma estratégia praticada principalmente pela indústria de consumo, que visa promover maior visibilidade para os produtos dentro dos pontos de venda (PDVs), além de maximizar o número de vendas, possibilitando um cenário ganha – ganha entre varejista e fabricante do produto.
Ou seja, os produtores se beneficiam com um aumento significativo das suas vendas e os distribuidores e varejistas também, dando foco nos produtos que têm maior interesse naquele momento.
Trade marketing significa uma ideia de aproximação
Essa prática já existe há quase 30 anos, surgindo de uma ramificação do marketing e de uma ideia inovadora na época: a de promover uma aproximação maior entre o setor de produção e os consumidores, através de estratégias implementadas em conjunto com os distribuidores e varejistas.
Com o tempo e com o grande sucesso das ações de trade marketing, a demanda por novas estratégias foi surgindo, e elas se tornaram cada vez mais abrangentes e específicas para a realidade de cada segmento.
Hoje em dia, é seguro afirmar que trade marketing é uma prática para promover e otimizar a experiência de compras para os shoppers nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que promove a empresa que o aplica através de ações de merchandising, otimização dos PDVs, gerenciamento de gôndolas, etc.
Russel Serviços
A Russel Serviços é líder em fornecer profissionais altamente qualificados para diversos segmentos. Nossa abordagem de atendimento é completamente online, garantindo praticidade e agilidade. Comprometemo-nos em entregar o profissional ideal em apenas 48 horas, garantindo uma solução rápida e eficiente para suas necessidades.
Para saber mais ou pedir um orçamento para o seu negócio, entre em contato através do e-mail: contato@russelservico.com.br
Republished by Blog Post Promoter
RECEBA UM ORÇAMENTO EM 5 SEGUNDOS
Entre em contato e garanta mão de obra para qualquer área do seu negócio.