As estratégias de trade marketing estão entre as mais importantes para trazer bons resultados ao comércio varejista. Entretanto, além de não conhecer todos os benefícios que essa tática oferece, muitos são os empreendedores que ainda cometem erros que precisam ser evitados para conseguir aumentar as suas vendas. Pensando nisso, o Blog da Russel Serviços lista os principais erros do Trade Marketing no varejo. Confira:
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Principais erros do trade marketing no varejo
O primeiro grande erro é não investir na criação da experiência. Essa é uma realidade do consumidor de hoje, e não oferecer a melhor experiência durante o seu processo de compra, vai fazer com que ele busque uma outra marca.
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O segundo erro é não pensar no B2B. Tanto a indústria quanto o varejista dependem do consumidor final, e precisam usar a tecnologia trade marketing para trabalhar juntas.
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Outro erro é não se preocupar com a humanização da relação entre cliente e marca. O novo consumidor se identifica com marcas que tenham valores parecidos com o seu, e isso é identificado através de um atendimento humanizado.
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Focar apenas na conversão e não na fidelização também é um equívoco dos mais recorrentes. Afinal, é mais fácil vender para quem já confiou uma vez no seu produto do que conquistar uma nova pessoa.
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Por fim, o maior erro do trade marketing no varejo é não utilizar a tecnologia específica para essa estratégia. A tecnologia trade marketing oferece ferramentas específicas que fornecem dados obtidos através de ferramentas analíticas, e que ajudam no mapeamento do cenário externo. Por isso, utilizar esse tipo de software é essencial.
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