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Se a primeira impressão é a que fica, a chave para o bom funcionamento de um varejo é apostar em qualificação dos vendedores. Isso porque naturalmente o primeiro contato que um cliente costuma ter com sua empresa é com seu vendedor e quando essa comunicação é mal feita, toda a avaliação sobre seu negócio é colocada sob risco. Pensando nisso, o Blog da Russel Serviços separou os principais problemas que seu varejo pode ter ao contratar profissionais despreparados.

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Principais problemas que um profissional não preparado para vender o seu produto pode trazer

I) Seus clientes ficam decepcionados

Acredite, seus clientes criam uma expectativa quanto ao atendimento que irão receber durante a venda. Se o vendedor que está atendendo fizer um trabalho negativo, a tendência é que quem está sendo atendido fique decepcionado e por isso já desanime da compra nesse momento. É raro que um cliente que teve suas expectativas frustradas dê continuidade à negociação ou volte a comprar.

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II) Sua marca é mal representada

É fato que sua marca é representada por seus vendedores e você provavelmente já sabe disso. De nada adianta você contar com um excelente time de Marketing se sua equipe de vendas não sabe avançar com os clientes que chegam. Você com certeza já ouviu alguém dizer ou até mesmo disse a seguinte frase: Não compro mais nada da marca XYZ porque o atendimento lá é muito ruim!

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Como sabemos, a recomendação é uma das melhores ferramentas de divulgação que você tem. Quando sua marca tem uma reputação negativa, infelizmente as chances disso se propagar rapidamente são grandes, principalmente na internet. Esteja sempre de olho no que os consumidores pensam do seu atendimento e o que falam da sua marca.

III) Não alimenta o CRM

É essencial lembrar que um vendedor não preparado geralmente não segue a cultura da empresa e isso significa não adotar as ferramentas que são usadas por toda equipe. Ouvimos muitos relatos de gestores que percebem os números caírem drasticamente e ao analisarem a situação como um todo percebem que o problema está no vendedor que não alimenta o CRM. Oportunidades de vendas são perdidas porque o relacionamento com o cliente não é mantido da maneira certa.

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Além disso, é muito importante que você entenda que talvez aqueles contatos que o Marketing entrega não estão sendo bem aproveitados por um erro na forma de trabalho do seu vendedor. É imprescindível identificar onde estão os problemas que causam a perda de negócios.

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Tendo isso em vista, é necessário ter os melhores profissionais nas atividades. Sabemos, entretanto, o quanto o processo de procura pode ser demorado e incerto e por isso, a Russel Serviços é a alternativa perfeita para você. Em tempo recorde de até 48 horas para todo o Brasil, a Russel oferece mão de obra terceirizada da melhor qualidade disponível no mercado – agora com a opção de pagamento faturado. Confira nosso catálogo em russelservico.com.br e una qualidade, segurança e velocidade.

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