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O erro é uma consequência humana natural e está presente também nos trabalhos, seja ele qualquer segmento. Entretanto, é algo que deve ser sempre minimizado e para isso, estratégias de melhores aproveitamento são desenvolvidas por empresas e funcionários. Na sequência, o Blog da Russel Serviços separou 5 erros que todo varejista deve evitar. Confira:

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Não definir um planejamento de negócio

Não contar com um planejamento de negócio em seu varejo é um erro, visto que possui poucas chances de atingir resultados realmente positivos e, principalmente, escaláveis. Isso significa que, sem o planejamento, você estará muito mais dependente da sorte e de outros fatores incontroláveis do que do seu próprio trabalho e qualidade de serviço.

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O resultado constatado em sua maioria é menos vendas, resultados instáveis e uma dificuldade cada vez maior para estabilização do negócio.

Por isso, realize o planejamento do seu varejo o quanto antes, definindo:

  • Metas;
  • Objetivos
  • Missão;
  • Valores;
  • Prazos;
  • Ferramentas de controle.

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Ter metas que não condizem com a realidade

Se por um lado não ter metas e objetivos é um erro que o varejista deve evitar, ter metas que não condizem com a realidade também faz parte da lista e é um dos grandes erros no varejo. Tendo isso em vista, é fundamental conhecer bem o seu negócio, desenvolver metas realistas e tê-las documentadas.

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Buscar alcançar números mirabolantes não fará bem para o empreendedor. Também, é algo que poderá prejudicar o desempenho dos colaboradores, afinal, eles sentem que estão sendo cobrados além do que podem cumprir. Por fim, os clientes também podem sentir o excesso de pressão feito pelos vendedores (que estão em busca de bater as suas metas), prejudicando as vendas.

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Com isso, o resultado é de uma imobilização e até mesmo desperdício de recursos, fazendo com que o negócio perca competitividade e saúde em geral.

Não conhecer seus clientes

Como um varejista pretende vender se ele sequer sabe quem são os clientes ou do que eles gostam? Para evitar esse erro é essencial conhecer o perfil dos seus clientes. Porém, mais do que isso, é importante saber quem é cada um dos clientes. Ter em mãos dados como:

  • Do que o cliente gosta – quais os seus produtos preferidos;
  • Quando ele faz as compras;
  • O que ele espera quando compra na sua loja, física ou virtual;
  • Qual o ticket médio das compras;
  • Quantos itens costuma levar;
  • Perfil: idade, sexo, local em que mora, entre outros

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Não investir no ambiente

O processo de compra é influenciado por uma série de fatores e, dentre eles, o ambiente de vendas conta bastante. Além disso, se o ambiente parecer pouco atrativo, os clientes sequer considerarão entrar no local. Também, se o ambiente for bagunçado e confuso, os clientes sentirão pouco interesse em adquirir qualquer produto. Por isso, é importante que o varejista invista no ambiente para que ele seja agradável, confortável e atrativo.

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Dimensionar o estoque incorretamente

O estoque é como se fosse o coração do varejo e qualquer problema com ele influenciará diretamente nos resultados. Por isso, quando o varejista não dimensiona o estoque corretamente ele fica exposto ao desabastecimento (rupturas de gôndolas) ou então à imobilização de recursos do negócio (congelamento do capital de giro caso os produtos não sejam vendidos como esperado).

Dessa forma, um estoque pequeno demais faz com que os clientes não possam comprar aquilo que desejam, desperdiçando uma oportunidade de negócio. Já um estoque grande demais faz com que o varejo perca liquidez e tenha sua capacidade de investimento diminuída, por exemplo. Por isso, o ideal é atuar de modo a realizar uma gestão efetiva do estoque, garantindo o máximo de resultados.

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Para além disso, é necessário ter os melhores profissionais nas atividades. Sabemos, entretanto, o quanto o processo de procura pode ser demorado e incerto e por isso, a Russel Serviços é a alternativa perfeita para você. Em tempo recorde de até 48 horas para todo o Brasil, a Russel oferece mão de obra terceirizada da melhor qualidade disponível no mercado – agora com a opção de pagamento faturado. Confira nosso catálogo em russelservico.com.br e una qualidade, segurança e velocidade.

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Fundada em meados de 2004, a Russel Serviços atua na oferta de profissionais de diversos segmentos, como profissionais em construção civil, logística, operadores de máquinas, petróleo e gás, limpeza, entre muitos outros.

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