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Os hábitos de compra das pessoas têm mudado significativamente nos últimos anos. Essa tendência foi impulsionada pelo avanço da tecnologia, o acesso à internet por meio de dispositivos móveis e o consequente surgimento de e-commerce. Entretanto, os Shoppings Centers não perderam o seu valor e importância.

Apesar da impressão de que o e-commerce distancia as pessoas dos Shoppings, é possível usar a expansão da internet a seu favor e usufruir dos benefícios dessa tendência. Pensando nisso, implementar uma rede wi-fi gratuita na área é uma das estratégias mais eficazes para a retenção de visitantes. Pensando nisso, o Blog da Russel Serviços separou os benefícios de investir em wi-fi para Shoppings. Confira:

Melhora a experiência do cliente

Uma conexão de qualidade pode aumentar a satisfação de seus cliente, sejam eles novos ou já antigos e fazendo com que se sintam mais confortáveis dentro do ambiente. O ideal é conectar os consumidores no exato momento em que eles entram no Shopping. A partir do primeiro login, todos os demais serão identificados e feitos de maneira automática.

Além disso, o wi-fi deve ser disponibilizado de forma gratuita e prática, sem a necessidade de cadastros longos e demorados.

Atrai mais clientes aos shoppings

Muitas pessoas escolhem o shopping levando em consideração a existência de uma boa conexão com a internet para continuarem conectados. Nesse sentido, o wi-fi se tornou uma necessidade básica para os grandes estabelecimentos comerciais que desejam atrair mais público, além de proporcionar um diferencial para os consumidores que prezam por comodidade e conforto.

Permite conhecer melhor o perfil dos frequentadores

É possível saber mais sobre os clientes enquanto eles visitam as lojas do Shopping, graças às ferramentas avançadas de rastreamento. Isso porque são obtidas informações que geram insights, baseados nos dados anteriores de visitas do consumidor. Sendo assim, é possível conhecer melhor o perfil dos consumidores. A partir daí, podem ser elaboradas estratégias mais precisas para melhorar a experiência do cliente.

Fornece novas ferramentas ao lojista

Um bom wi-fi também permite o aumento do engajamento entre o consumidor e a loja. Para isso, a equipe da unidade comercial precisa elaborar estratégias adequadas para atingir o potencial cliente enquanto eles estão dentro do local. No entanto, para que tudo dê certo, elas exigem uma boa conexão wi-fi para os lojistas e os clientes.

Sendo assim, é possível enviar notificações personalizadas por meio da rede wi-fi pra o celular do consumidor (SMS, e-mail, mensagens em redes sociais etc), comunicando a existência de programas de fidelidade e promoções relâmpago, por exemplo. Além disso, é possível elaborar rotinas de permissão de acesso cujo objetivo é levar o consumidor a registrar um check-in nas dependências do Shopping, por exemplo.

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