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Por muito tempo, a tecnologia foi classificada apenas como um simples suporte da organização, mas nos últimos anos, a infraestrutura tecnológica tornou-se uma ferramenta essencial para a gestão empresarial.

Embora a tecnologia seja extremamente importante, ainda existem muitos problemas em sua gestão, e sabe-se que para uma empresa ser competitiva no mercado é fundamental que os problemas sejam resolvidos antes que afetem negativamente seus resultados.

Problemas no fluxo das atividades de negócios devido a falhas na infraestrutura de TI são realmente muito estressantes para dizer o mínimo, certo? Para evitar transtornos, é bom evitar a repetição de erros como esse, pois pode ser prejudicial e gerar prejuízos financeiros significativos.

Neste artigo, vamos citar os principais problemas de TI nas empresas, para que você possa se prevenir e evitar prejuízos.

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Baixa qualificação dos profissionais

Ter profissionais desqualificados na equipe é um perigo em qualquer área, mas quando falamos da área de TI, o risco é ainda maior, pois a falta de qualificação desse profissional leva à diminuição da qualidade das informações e até impossibilita para a empresa crescer.

Por isso, é fundamental que você considere investir na qualificação e motivação desses colaboradores, para que sua empresa tenha uma equipe cada vez mais qualificada e motivada a melhorar.

Falta de integração entre os setores

As organizações geralmente consistem em vários setores com muitas subdivisões. Quando a empresa é muito grande, isso pode se espalhar para vários subgrupos, de modo que a área de TI não fica conectada a todos eles.

Isso resulta em desperdício de tempo e esforço porque, em vez de todos se moverem na mesma direção, os funcionários estão ocupados executando execuções paralelas que não funcionam em conjunto para atingir objetivos comuns.

Com a integração das áreas, a organização só ganha. Por exemplo, por meio de um software bem projetado do lado de TI, é possível criar uma plataforma interna para que os funcionários sejam muito mais ágeis e produzam mais.

Falta de monitoramento

Um dos principais impactos da falta de monitoramento é a falta de uma visão clara do que está acontecendo na infraestrutura de TI, o que consequentemente impossibilita a visualização dos resultados, e sem monitoramento não há transparência do funcionamento dos serviços, sistemas e equipamentos, ou problemas, o que impede o estudo de possíveis soluções.

Portanto, é bom não perder tempo para que esse problema não se torne uma bola de neve cada vez mais complexa de resolver. O monitoramento dos processos de TI é essencial para garantir o aumento da produtividade em toda a sua empresa e no seu dia a dia.

Altos custos de TI

Sabemos que investimentos no setor de TI são essenciais, portanto, sua implantação é necessária para qualquer instituição. Um fato que comprova isso é que a previsão para os próximos anos é de um crescimento constante na busca por profissionais na região.

A concorrência de mercado gera uma busca por competência em todas as áreas e com a infraestrutura de TI não seria diferente.

É muito importante reavaliar os sistemas que orientam a empresa e ver quais mudanças estruturais podem ser feitas para reativar o desempenho e o lucro, sem atrapalhar o andamento dos projetos.

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Contrate terceirizado com a Russel Serviços e evite dor de cabeça

A Russel está no mercado com uma novidade que pode ajudar a você a encontrar o profissional mais qualificado para sua empresa. Com mais de 15 anos de experiência no ramo de terceirização de mão de obra operacional, nós podemos te auxiliar na contratação de qualquer profissional de qualquer segmento.

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Fundada em meados de 2004, a Russel Serviços atua na oferta de profissionais de diversos segmentos, como profissionais em construção civil, logística, operadores de máquinas, petróleo e gás, limpeza, entre muitos outros.

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