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De forma objetiva, o chat commerce serve como um novo canal de vendas, potencializando suas chances de concretizar vendas. No entanto, como ferramenta de comunicação, serve para agregar valor ao seu atendimento ao cliente. 

É uma forma de trazer a tecnologia como protagonista no customer experience do seu negócio, passando mais transparência e respondendo dúvidas de maneira muito mais rápida e simples para que o cliente não precise entrar em contato por telefone ou outro canal com a sua empresa. 

Na verdade, as experiências de conversação via chat podem ser determinantes para aprimorar a jornada do cliente, do momento em que ele faz seu primeiro pedido até a resposta instantânea a uma pergunta relacionada a um outro produto, dias, semanas ou meses depois.

Através do chat, os consumidores poderão obter informações sobre produtos ou preços e receber respostas instantâneas de seus atendentes. Além disso, esse canal de comunicação pode ser usado para negociar preços ou ofertas e você poderá aconselhar seu consumidor sobre qual produto comprar. O chat commerce é uma forma de estar presente sempre na rotina do cliente, onde ele precisar.

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Os principais meios pelo qual você pode criar seu chat commerce:

  • WhatsApp;
  • Messenger;
  • Telegram;
  • WeChat;

Os números impressionantes desses aplicativos, que passam da casa dos bilhões de usuários, fizeram as marcas perceberem que a maneira mais barata e bem-sucedida de se conectar com seus clientes em potencial é encontrá-los onde eles estão.

Um dos principais fatores para investir no chat commerce tem relação com a experiência do cliente. Além disso, é também uma forma de oferecer mais produtividade para o seu time comercial. Com menos interações diretas de ligação, o profissional fica focado em responder o chat e oferecer todo o suporte. 

Leia também: Descubra qual é o momento certo de terceirizar suas operações de trade marketing

Como contratar mão de obra para esse tipo de atendimento?

Para essa função, você deve pensar em contratar operadores de telemarketing. Tradicionalmente esses colaboradores são responsáveis por atender ligações – ou fazê-las – para entrar em contato com o cliente. Com a evolução do mundo digital e a implementação dos chats, esse profissional passa a fazer também o trabalho de conversa por mensagem com o cliente.

Ter uma central de atendimento em sua empresa é uma excelente estratégia de negócios, ainda mais quando você tem um setor de vendas. As centrais de atendimento facilitam o relacionamento com o cliente e aumentam as vendas.


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