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Os serviços de hotelaria estão voltando a ficar requisitados no Brasil, com a economia voltando aos poucos ao normal e o fluxo de turistas aumentando novamente, é um momento de alta para o setor e as oportunidades estão cada vez maiores. Para permanecer competitivo nesse cenário que promete ser muito competitivo e tornar seu atendimento e administração otimizada e eficiente, a terceirização de serviços no hotel pode contribuir muito para elevar a satisfação dos clientes.
As empresas terceirizadas oferecem ao hotel mais satisfação dos clientes
Recepção
A terceirização de serviços de recepção é muito importante no atendimento aos hóspedes. Grandes hotéis precisam de recepcionistas bem treinados, ágeis e comprometidos para realizar o melhor atendimento possível aos seus clientes. Existem inúmeras vantagens em terceirizar serviços de portaria e recepção para equipes especializadas.
Receber bem todos os hóspedes e visitantes é um requisito indispensável para um bom hotel. A cortesia, boa educação e pró-atividade dos recepcionistas impactarão diretamente na primeira impressão do hóspede acerca dos serviços oferecidos.
Os recepcionistas são responsáveis por fazer o check-in e check-out dos hóspedes, cadastrar dados, realizar reservas e identificar visitantes, além de tarefas como atendimento telefônico interno e externo, triagem de correspondências, transferência de chamadas e prestação de informações para fornecedores e clientes.
Copa
Em hotéis, os serviços de copeira garantem um atendimento mais completo e preciso aos hóspedes e também aos próprios funcionários do estabelecimento. As copeiras são profissionais preparadas para coordenar e realizar todo o serviço de copa, zelar pela organização e limpeza da cozinha, preparar cafés e lanches, além de servir as refeições com simpatia aos clientes.
A terceirização de serviços de copeira também atende executivos e sócios durante reuniões, oferecendo cafés e aperitivos com cortesia, discrição e postura. Na hora de contratá-la, o melhor é recorrer a empresas experientes, pois há a garantia de treinamento dos colaboradores para executar as funções com excelência.
Portaria
Os serviços de portaria e limpeza estão entre os mais importantes na hotelaria. Afinal, sem eles é impossível garantir o bem-estar e a segurança dos hóspedes. Os porteiros são responsáveis pelo controle de acesso, além de identificar hóspedes e visitantes.
É necessário que esses profissionais fiquem alertas e, ao mesmo tempo, prezem pela boa educação e adotem uma postura discreta e profissional. A terceirização de serviços de portaria deve garantir a máxima eficiência, com treinamento e supervisão dos seus colaboradores.
Segurança
É muito importante para um hotel oferecer segurança aos seus hóspedes para que eles confiem seus pertences e seu bem-estar ao estabelecimento. Além de controlar o acesso de visitantes e monitorar câmeras de segurança, a terceirização de serviços de segurança precisa estar preparada para agir de forma precisa, ágil e racional em situações de emergência.
Antes de contratar, é preciso verificar se a empresa prestadora de serviços oferece todo o suporte e treinamento para a equipe de segurança, garantindo que os colaboradores cumpram suas funções da melhor forma possível.
Limpeza
A terceirização de serviços de limpeza é essencial para seguir os padrões legais de higiene para hotéis, sujeitos à aprovação da vigilância sanitária. Quartos, sanitários, cozinhas, saguões e demais espaços devem estar sempre limpos, garantindo para os hóspedes uma estadia confortável e agradável.
As equipes de portaria e limpeza, assim como outras funções, devem contar com equipamentos e produtos adequados para a realização de suas tarefas, buscando um resultado impecável e a satisfação dos clientes. Fique atento aos itens essenciais na hora de contratar tais equipes.
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