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A terceirização tem conquistado seu espaço com muito impacto no mercado, graças a sua facilidade de implantação e os ganhos conquistados podendo ser observados em pouco tempo. A implantação de profissionais externos tem se mostrado uma solução para muitos desafios em busca de uma gestão mais eficiente e otimizada e não a toa diversos segmentos já a exploram abertamente, principalmente depois da Nova Lei da Terceirização aprovada em 2017.
Na prática essa relação acontece quando uma empresa, entrega a empresa prestadora de serviços, a responsabilidade por realizar alguma(s) atividade(s) necessária para os processos internos. Ela é diferente do trabalho temporário, onde uma empresa fornece a outra trabalhadores por um período determinado, de forma justificada (substituição de por licença maternidade, acidentados, decorrência do aumento do movimento nas festas de final de ano, entre outros).
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Dessa forma, o objetivo final da terceirização será sempre permitir que a empresa tomadora faça bem o que sabe fazer, sem perder tempo (e muitas vezes dinheiro), tendo que administrar outros serviços ou etapas na elaboração do produto, para a qual não necessariamente está preparada.
Como o setor de bares e restaurantes pode se beneficiar da terceirização
No universo dos bares e restaurantes, tradicionalmente, se terceirizava segurança, limpeza, manobrista e outros serviços mais específicos como combate a pragas, etc. Mas agora, após a nova lei, podem terceirizar tudo, o que inclui compras e estoques, serviços de cozinha e salão, de bar e até mesmo a gestão, tanto administrativa quanto financeira.
Ou seja, se você esta enfrentando problemas de produtividade em qualquer uma das áreas do seu estabelecimento, é possível recorrer a colaboradores externos para ter um ganho em eficiência e aumentar a equipe de forma mais rápida.
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Também nos estabelecimentos do setor pode convir manter-se certas funções sem pensar em terceirização, e isso vai variar de caso para caso, sendo extremamente importante avaliar suas real necessidades de terceirizar.
Em um restaurante a pessoalização, os relacionamentos humanos, a identidade, a empatia, são muito importantes. Na cozinha, o trabalho de um chef pode ser de fato o sucesso no mercado. Note-se quão diferente são as grandes cozinhas industriais e respectivos salões, padronizados, totalmente impessoais, frios, dos restaurantes comerciais.
O empreendedor deve, pois, pensar na justa medida do que deve terceirizar no setor, visando oferecer ao consumidor o melhor custo-benefício, em vencer a concorrência terrível existente, sem perder sua identidade, sua personalidade. Para isso, precisa saber terceirizar, procurando sempre por empresas idôneas, pesquisando as mais competentes e que apresentam um histórico positivo no mercado, além de claro, ir atrás daquelas que lhe oferecem, a melhor relação custo-benefício.
Tem que ter em vista que, principalmente nas áreas trabalhistas, civil e do consumidor, poderá se tornar responsável pelos problemas que a prestadora criar e não resolver. Mesmo contratando idôneas, é obrigação da tomadora fiscalizar seu trabalho. E se errar na contratação ou fiscalização, o barato sairá muito caro.
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