fbpx

Promover a saúde dentro da sua empresa é uma preocupação que deve estar presente nas discussões de recursos humanos. Afinal, a condição física e emocional dos colaboradores podem gerar consequências econômicas e jurídicas para as empresas. 

No entanto, muitos gestores, mesmo os experientes, enfrentam a dúvida de como definir uma estratégia adequada e sobre quais práticas devem aderir dentro da empresa. 

Neste artigo, você vai conferir algumas dicas para promover a saúde na sua empresa.

Acompanhe!

1. Cuide da ergonomia dos profissionais

A ergonomia é uma ciência que busca entender as relações do homem com as condições de trabalho. Desse modo, ela pode estar relacionada a ergonomia física, organizacional e cognitiva. 

Por isso, desenvolva materiais e treinamentos para que os colaboradores exerçam suas atividades sem prejuízo da saúde ocupacional, promovendo uma adaptação correta ao uso dos equipamentos, em termos de postura, comportamento, intervalos para descanso e etc. 

Assim, a ergonomia será uma aliada nas atividades que demandam esforço repetitivo, evitando lesões. 

Leia mais: Saiba como fazer um treinamento de segurança do trabalho

2. Insira a ginástica laboral na rotina da empresa

Consulte especialistas para criar uma lista de exercícios direcionado à prevenção de doenças, principalmente das que são causadas pelo esforço repetitivo. 

Desse modo, a ginástica laboral dura entre 10 e 15 minutos por dia, logo, o custo-benefício se torna excelente. 

3. Realize campanhas de vacinação para promover a saúde

Contrate fornecedores para vacinar os colaboradores seguindo o calendário geral ou suprindo demandas específicas da empresa. 

4. Crie materiais informativos

Aborde os temas necessários em folhetos, e-books, e-mails e outros veículos de comunicação da empresa com seus colaboradores. 

Pois, muitas vezes os profissionais não conhecem práticas positivas para o seu bem-estar e por consequência não se engajam em criar hábitos positivos. 

Leia mais: Saiba 7 benefícios de uma boa comunicação interna

5. Qualifique os colaboradores

Puxando o gancho da última dica, criar programas de treinamento voltados para qualidade de vida no trabalho pode contribuir e muito para que a sua equipe desenvolva hábitos positivos. 

6. Fomente uma alimentação saudável

Uma alimentação balanceada é uma necessidade básica de todos. E, em um mercado tão competitivo, em um contexto de insegurança alimentar, garantir que seus funcionários estejam bem alimentados é uma forma de mantê-los bem e produtivos.

Ou seja, esse tipo de benefício, traz uma série de vantagens para a empresa como: 

  • Atração de novos profissionais: O benefício se apresenta como um plus para os candidatos se interessarem na sua empresa. 
  • Retenção de talentos: Bons colaboradores possuem chances menores de sair da sua empresa
  • Motivação da equipe: Uma boa alimentação interfere diretamente na motivação e produtividade da sua equipe. O vale-refeição garante que eles se alimentem bem, com diversidade e qualidade ao longo da sua jornada de trabalho. 

Leia também: Veja 5 dicas de como implementar gestão de talentos na sua empresa


Russel Serviços possui os melhores profissionais para diversos segmentos através da terceirização. Nosso atendimento é feito de forma 100% online e nos comprometemos a entregar o profissional em apenas 48 HORAS!

Para visualizar nossa lista de profissionais da área de Saúde, clique aqui.

Não perca mais tempo e entre em contato pelo e-mail contato@russelservico.com.br para mais informações sobre serviços e orçamentos!

Republished by Blog Post Promoter

RECEBA UM ORÇAMENTO EM 5 SEGUNDOS

Entre em contato e garanta mão de obra para qualquer área do seu negócio.

utm_source=taboola&utm_medium=referral

Olá, fale conosco pelo Whatsapp