Como encantar hóspedes deveria ser uma atenção constante de todo o seu hoteleiro. O nosso post vai contar como fazer isso sem tanta dificuldade.
É que parece fácil, mas encantar hóspedes é uma tarefa que pede bastante habilidade e um engajamento total da sua equipe.
Você recebe pessoas das mais variadas nacionalidades e necessidades. É preciso conhecer um pouco mais sobre essas questões para modelar o atendimento, de forma que transforme a experiência do hóspede na melhor possível.
Abaixo você encontra cinco dicas de fazer do seu atendimento hoteleiro uma referência! Dá uma olhada.
1 – Não espere o checkin para ter um bom atendimento hoteleiro
Um erro muito comum entre hoteleiros é considerar hóspede só aquele grupo que já está no hotel.
O primeiro passo para descobrir como encantar hóspedes é começar a trabalhar o seu processo de pré-venda.
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Tenha um bom posicionamento nas redes sociais, e-mail e telefone. Promova a agradabilidade do seu atendimento, mesmo que seja apenas para tirar dúvidas. Não se interesse por uma pessoa apenas quando ela falar que quer fazer uma reserva.
O segundo passo é quando a reserva for confirmada. Envie um e-mail para o hóspede com dicas sobre o destino, opções de parceiros para fazer passeios, festas que acontecerão na cidade, etc. Dê todo o suporte que ele precisa para fazer uma viagem sem nenhuma dor de cabeça.
2 – Tenha um speech rápido e dinâmico
Sabe aqueles primeiros momentos que o hóspede chega em seu hotel e fica esperando até a liberação do quarto? Ele deve ser o mais dinâmico possível. Dessa forma, o seu cliente não sente tanto a espera.
Treine uma recepção para trocar informações, conversar, explicar alguns pontos interessantes. Evite um speech muito longo ou monótono. Como citamos acima, transforme esse momento em uma conversa leve e descontraída.
Ter um bom sistema de reserva também ajuda nesse processo. Você tem tudo de forma mais prática e rápida, não precisando deixar o hóspede esperando muito.
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3 – Saiba como encantar hóspedes com a informação que ele busca
Seu hóspede, muitas vezes, não conhece nada da sua cidade. É natural, portanto, que ele procure informações com os funcionários, principalmente da recepção.
O ideal é que você tenha um guia impresso que possa fornecer para seu hóspede no checkin. Dessa forma ele tem informações sobre os melhores bares, restaurantes, pontos turísticos, quais ônibus/metrô pegar, etc. Tudo simples, mas bastante acessível.
4 – Cuide do seu espaço
Principalmente da limpeza.
Você já imaginou a sensação de chegar em um local onde as paredes estão com a pintura danificada, onde o chão está manchado e os móveis com algum defeito? Ou entrar em um banheiro com cheiro desagradável?
Isso também pode comprometer a imagem do seu hotel. Se você está descobrindo como agradar hóspedes, não pode esquecer do cuidado com o espaço. Revise todos os ambientes e sempre mantenha-os limpos, cheirosos e bem arrumados.
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5 – Deixe mimos
Os mimos são peças chaves no processo de encantar hóspedes. Eles podem ser deixados no quarto, podem ser dados no checkout ou, até mesmo, em forma de presentes virtuais – cartões de agradecimento, descontos, etc. -.
Todo mundo gosta de ganhar presentes e com seus hóspedes não seria diferente. Por isso, sempre planeje essas novidades, que com certeza encantarão bastante.
Saber como encantar hóspedes faz parte de um bom processo de gestão hoteleira. Aproveite para acompanhar outros conteúdos do nosso blog sobre esse tema.
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