O marketing digital envolve ações essenciais na divulgação e conquista de clientes para o seu negócio, independeentemente do segmento. Na indústria não é diferente, tendo em vista que direciona ações e estratégias para um público de interesse e constrói credibilidade.
No entanto, é necessário saber como aplicar o marketing digital. Sendo assim, separamos nesse artigo 5 dicas de marketing digital para a indústria.
Confira!
1. Conheça o público-alvo
Você conhece os seus clientes e potenciais clientes? Sabe quem eles são e onde estão?
Ter essas informações em mãos ajuda a você se conectar da maneira mais assertiva possível com eles. Pois, com esse perfil, você pode:
- Direcionar melhor o conteúdo produzido no site, blog e nas redes sociais;
- Alinhar a mensagem com o perfil deles (linguagem formal, informal, objetiva etc.);
- Garantir o tipo de comunicação alinhado com o momento que ele se encontra (deseja conhecer o produto ou está em busca de uma solução?),
Leve tudo isso em conta para iniciar a sua estratégia de marketing digital para indústrias.
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2. A conversão do cliente
O marketing digital também é fundamental não apenas para que potenciais clientes encontrem você: ele serve para que você os transforme em clientes efetivos.
E como você pode captar esses clientes? Via buscas on-line, por exemplo, ou a partir de solicitações de orçamento ou informações solicitadas (por e-mail ou telefone).
Quanto mais abrangente for a sua atuação on-line, mais pessoas vão entrar em contato. Aí, entra o foco em conversão.
Não adianta, portanto, expor somente o que você tem a oferecer. Seja a referência do seu segmento. Atraia o cliente com informações sobre o seu setor e distribua materiais informativos (como e-books, por exemplo) que tenham a ver com as necessidades e carências dos seus clientes.
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3. Explore a sua marca com aplicativos
Canais diferenciados oferecem diferentes maneiras de atender os seus clientes. E é inegável o poder que os aplicativos concentram, hoje em dia.
Com aplicativos, você pode interagir com o seu público, pode enviar e receber informações e, também, apresentar os seus produtos, novidades e promoções. E tudo isso na ponta do dedo.
Quanto mais próximo e preparado para suprir as demandas do seu público-alvo, mais alta será a sua taxa de conversão.
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4. Dê valor à sua marca
Trata-se de um complemento ao que já falamos por aqui: além de estar presente em diferentes plataformas, você também deve considerar a identidade dela. E isso vai além das cores da identidade visual.
Seja por telefone, e-mail, chats on-line ou nas redes sociais, encontre o tom adequado para ouvir e ser ouvido pelo seu público.
Isso gera valor à sua marca, algo que, atualmente, tem sido apontado como um diferencial para manter o nome da sua indústria na lembrança do consumidor.
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