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O marketing digital envolve ações essenciais na divulgação e conquista de clientes para o seu negócio, independeentemente do segmento. Na indústria não é diferente, tendo em vista que direciona ações e estratégias para um público de interesse e constrói credibilidade.

No entanto, é necessário saber como aplicar o marketing digital. Sendo assim, separamos nesse artigo 5 dicas de marketing digital para a indústria.

Confira!

1. Conheça o público-alvo

Você conhece os seus clientes e potenciais clientes? Sabe quem eles são e onde estão?

Ter essas informações em mãos ajuda a você se conectar da maneira mais assertiva possível com eles. Pois, com esse perfil, você pode:

  • Direcionar melhor o conteúdo produzido no site, blog e nas redes sociais;
  • Alinhar a mensagem com o perfil deles (linguagem formal, informal, objetiva etc.);
  • Garantir o tipo de comunicação alinhado com o momento que ele se encontra (deseja conhecer o produto ou está em busca de uma solução?),

Leve tudo isso em conta para iniciar a sua estratégia de marketing digital para indústrias.

Leia mais: Veja dicas de como investir no marketing digital para aumentar as vendas do seu negócio

2. A conversão do cliente

O marketing digital também é fundamental não apenas para que potenciais clientes encontrem você: ele serve para que você os transforme em clientes efetivos.

E como você pode captar esses clientes? Via buscas on-line, por exemplo, ou a partir de solicitações de orçamento ou informações solicitadas (por e-mail ou telefone).

Quanto mais abrangente for a sua atuação on-line, mais pessoas vão entrar em contato. Aí, entra o foco em conversão.

Não adianta, portanto, expor somente o que você tem a oferecer. Seja a referência do seu segmento. Atraia o cliente com informações sobre o seu setor e distribua materiais informativos (como e-books, por exemplo) que tenham a ver com as necessidades e carências dos seus clientes.

Leia mais: Confira 5 dicas de como aplicar o atendimento humanizado ao cliente no seu negócio

3. Explore a sua marca com aplicativos

Canais diferenciados oferecem diferentes maneiras de atender os seus clientes. E é inegável o poder que os aplicativos concentram, hoje em dia.

Com aplicativos, você pode interagir com o seu público, pode enviar e receber informações e, também, apresentar os seus produtos, novidades e promoções. E tudo isso na ponta do dedo.

Quanto mais próximo e preparado para suprir as demandas do seu público-alvo, mais alta será a sua taxa de conversão.

Leia mais: Conheça 6 tendências na área de marketing digital para 2022

4. Dê valor à sua marca

Trata-se de um complemento ao que já falamos por aqui: além de estar presente em diferentes plataformas, você também deve considerar a identidade dela. E isso vai além das cores da identidade visual.

Seja por telefone, e-mail, chats on-line ou nas redes sociais, encontre o tom adequado para ouvir e ser ouvido pelo seu público.

Isso gera valor à sua marca, algo que, atualmente, tem sido apontado como um diferencial para manter o nome da sua indústria na lembrança do consumidor.


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