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O ambiente digital já se tornou essencial para qualquer negócio. Existem diversas maneiras de produzir e divulgar o seu conteúdo, buscando uma conexão cada vez mais profunda com o consumidor. Portanto, é algo que não pode ser destacado.

É preciso seguir alguns passos para poder produzir conteúdo relevante e gerar engajamento. Sendo assim, separamos nesse artigo 3 passos para fazer marketing digital na área de saúde.

Confira!

1. Definir sua persona

A definição da persona deve ser o primeiro passo de qualquer estratégia digital. Afinal, toda a estratégia deve girar em torno dela, dessa forma você certifica-se de estar levando seu conteúdo para a pessoa certa, para quem você realmente quer atingir.

A ideia é entender com quem você lida no dia a dia, descobrir qual é a melhor forma de se comunicar com ela. Após essa definição, será possível criar conteúdos muito mais assertivos e específicos.

É possível ter mais de uma persona, porém não recomendamos a criação de mais de 4 perfis. Não seja muito genérico nessa definição e nem tão específico, ache o meio termo.

Separamos alguns questionamentos que podem ajudá-lo na definição da persona:

  • Quem é o seu potencial paciente (características físicas, demográficas e psicológicas)
  • Que tipo de assunto interessa a ele?
  • Quais são as atividades mais comuns que ele realiza (pessoalmente e profissionalmente)
  • Qual o seu nível de instrução? Quais são os seus desafios e obstáculos?
  • Que tipo de informações ele consome e em quais veículos?
  • Quem influencia as suas decisões?
  • Quais problemas ele enfrenta no dia a dia?
  • De que forma esses problemas o afetam?

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2. Desenvolva conteúdo

Esse é o principal passo da estratégia de marketing digital para a área da saúde. A produção de conteúdo relevante é fundamental para atrair a sua persona.

O funil do marketing digital é uma boa referência para definir sua estratégia. O funil indica os diferentes estágios de relacionamento com a sua persona. Logo, deve-se criar conteúdos distintos para cada etapa.

A etapa primordial é a atração, pois é quando você cria conteúdos extremamente informativos para atrair sua persona. É o caminho direto da sua empresa com o paciente.

É dessa forma que sua empresa poderá ranquear no Google. Ou seja, quando as pessoas buscarem alguma informação, sua empresa estará lá para responder a dúvida.

O marketing de conteúdo pode ser disseminado de diversas formas, em blogs, nas redes sociais e com as palavras-chaves. É importante entender onde está o seu público e investir nos meios corretos.

Importante: o investimento em anúncios, como o Facebook Ads e o Instagram Ads são estratégias importantes para potencializar as chances de alcançar sua persona.

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3. Fase de relacionamento

Afinal, como criar um relacionamento utilizando-se do marketing digital para a área da saúde?

Muitas instituições da área da saúde não investem nesse relacionamento, não mantém contato com o seu paciente. É fundamental não somente atrair o público, mas também ter ferramentas para fidelizá-lo.

A nutrição dos leads é uma etapa importante para estabelecer autoridade, referência no meio. É preciso conversar com as pessoas, se fazer presente.

De que forma? O WhatsApp é uma excelente ferramenta para relacionamento, e você pode usufruir de ferramentas que vão automatizar esse processo.

Além disso, o e-mail marketing é uma das principais estratégias do marketing digital para a área da saúde. Com ele é possível criar fluxos de acordo com o comportamento do seu cliente. Ou seja, você automatiza os conteúdos enviados que são enviados de acordo com o interesse da pessoa.

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