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essenciais setor de compras

Pensando no desenvolvimento do negócio, investir em um setor comercial eficiente pode fazer muita diferença para a sua indústria. Uma boa equipe comercial estuda o seu produto e busca a melhor forma de se relacionar com o cliente, além de engajar novos consumidores, isso seria maravilhoso se tiver um setor de compras e também é essencial.

Dicas essenciais para ter um setor de compras eficiente na sua indústria

Confira!

 1. Equipe de sucesso

Contratar um bom time comercial é a primeira etapa para melhorar o desenvolvimento e crescimento do negócio. Então, tenha um capacitado time de RH, que ajude no recrutamento e seleção. Durante as entrevistas, verifique as qualificações técnicas e a experiência dos candidatos, assim como, a vontade de aprender dos profissionais.

Um ponto bem importante para que a empresa consiga reter os talentos, é certificar-se de que o profissional tem um perfil que case bem com a cultura da indústria. Além disso, perceba se o candidato apresenta pensamento de dono, ou seja, tem uma visão ampla da empresa. Esses profissionais que vestem a camisa da instituição, ajudam na otimização de resultados.

2 – Integre o comercial aos outros setores da indústria

Há informações essenciais que o setor comercial precisa ter acesso para dar continuidade no processo de vendas, por exemplo: data de chegada das mercadorias, quantidade de produtos no estoque, etc.

Sendo assim, ao manter os setores integrados, o comercial tem mais segurança ao negociar com o cliente, já que tem certeza das informações sobre os produtos e consegue finalizar a venda rapidamente. Claro que, para isso, contar com um sistema que integre os dados de todos os setores da indústria facilita o trabalho, além de ajudar a garantir a eficiência.

3 – Metas periódicas

Manter o time de vendedores motivado faz parte do trabalho. Então, estipule metas diárias, semanais ou mensais aos colaboradores. Esses objetivos de curto prazo auxiliam no desempenho dos profissionais. Além do mais, fica mais fácil avaliar as dificuldades e os acertos da equipe.

Exemplos de métricas a serem verificadas: número de prospecções, quantidade de novas oportunidades encontradas, oportunidades de negócio qualificadas, vendas fechadas, taxa de conversão no funil de venda, entre outras.


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