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Dentro de um mercado muito competitivo, um negócio de varejo de moda precisa seguir algumas estratégias para ganhar destaque, e consequentemente, vender mais roupas.

Além disso, é necessário estar atento às novas tendências que envolvem esse segmento. Nesse artigo você vai conhecer 3 passos para o seu negócio vender mais roupas.

Confira!

1. Traçe um bom planejamento estratégico

Para fazer um bom planejamento, leve em consideração o perfil dos seus clientes e as características dos seus produtos, de forma que possa traçar metas a partir do que você consegue analisar no seu histórico de vendas e também enxergar pontos que podem te ajudar a atrair novos clientes para expandir negócios.

Quando falamos “planejar”, não significa simplesmente desenvolver e nutrir planilhas ou produzir relatórios extensos. É preciso ter organização de todas as estratégias, descrição dos objetivos e não perder o foco. Tendo essa base bem feita como ponto de partida, já tem os elementos que precisa para conseguir estruturar seu plano (seja inicial ou não).

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Inclusive, o planejamento deve fazer parte da rotina para ter mais assertividade em todas as  tomadas de decisões e esse costume vai fazer com que suas vendas aumentem, levando sua loja a uma expansão de forma mais fácil. 

A prática depende de exercício, que é o que vai te levar à experiência para ter bases mais sólidas. Estabeleça o período ideal para fazer isso, além de manter uma planilha sempre atualizada de sua base de clientes e outra com o controle das peças de roupas do estoque.

2. Crie sua identidade

Todas as lojas físicas que querem se destacar no mercado e marcar presença na mente dos seus clientes precisam criar uma identidade, a qual deve estar presente não só em todas as etapas de venda (tendo seus diferenciais), como também nos cartões de visita, na decoração da loja, na padronização do mostruário, nas peças escolhidas para gestão de estoque e nas embalagens.

Uma dica é elaborar uma embalagem personalizada para presente, com o nome da marca e o contato. Além de encantar o cliente, isso auxilia, ainda, na divulgação do seu serviço.

3. Faça um atendimento de qualidade

Ter um bom atendimento com o público é essencial para qualquer negócio, seja ele pessoal ou digital. Deixar informações claras, tratar com educação e simpatia, entre outros pontos, são importantes na conquista do cliente.

Quando falamos em vendas de roupas, isso se torna um quesito obrigatório, já que este mercado é extremamente concorrido. 

Por isso, o conselho é que você crie características de um atendimento personalizado. Para tal tipo de ação, use e abuse de informações detalhadas sobre seu público, esteja sempre atento (a) às tendências de moda e não abra mão da sua identidade criada (mantendo sua visão, missão e valores).

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