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treinamento de cumim

Todo mundo sabe que quando o espetáculo é bom o público sempre volta, né? Com os restaurantes também é assim. Além de pratos saborosos e de qualidade, um dos requisitos essenciais para conquistar os aplausos do consumidor e o sucesso no mercado é o atendimento, então aprenda a fazer um treinamento de cumim.

Quando o atendimento é agradável, atencioso, organizado e eficiente, a satisfação do cliente aumenta, o que pode resultar também em uma melhora considerável no seu rendimento. Por isso, é tão importante valorizá-lo.

Como criar um atendimento de excelência para seu restaurante com o treinamento de cumim

Como desenvolver um atendimento de excelência

Treinamentos nunca devem ser vistos como despesas, mas, sim, como investimentos. Além de tornar seus profissionais mais capazes para o trabalho diário, eles possibilitam que o seu negócio também alcance novos patamares.

Quando todos os funcionários trabalham de forma adequada e com as melhores orientações, as chances de ter um futuro promissor no setor de alimentação são ainda maiores.

Outro ponto interessante é que os treinamentos frequentes também proporcionam atualizações constantes, o que demonstra a valorização do seu negócio com a evolução de quem trabalha ao seu lado.

4 atividades para aplicar em treinamento de cumim

Defina seu modelo de atendimento

Todo restaurante possui uma identidade própria que quer transmitir aos clientes. E essa cultura deve ser trabalhada em cada processo do seu negócio.

De nada adianta fazer uma boa campanha nas redes sociais, por exemplo, e realizar um atendimento deficiente no ponto de venda. Tudo deve estar sincronizado, sempre.

Por isso é importante que, antes de aplicar qualquer treinamento, você tenha em mãos uma definição clara de qual é a forma correta de atendimento do seu restaurante.

Motive os cumins a terem o cardápio na ponta da língua

Um vendedor que não tem conhecimento total sobre o que está vendendo jamais será um bom vendedor. Logo, é indispensável que cada um de seus garçons tenham um conhecimento total sobre o seu cardápio.

Conhecer os ingredientes, a forma de preparo e, até mesmo, as melhores harmonizações, possibilitam aos garçons oferecer um atendimento ainda mais personalizado e de qualidade aos clientes.

Eles podem auxiliar na escolha dos pratos, sugerir acompanhamentos e trazer informações mais completas aos consumidores, que também se sentirão mais satisfeitos com a experiência.

Determine as rotas dos cumins

Para que o fluxo de atendimento dentro do restaurante aconteça da melhor forma possível, um dos pontos essenciais é a definição das rotas de atendimento.

É claro que existem as rotas padrões, como as que saem da cozinha ou vão até o balcão de atendimento. Contudo, é importante também que existam definições de áreas de atuação para cada garçom.

Com isso, cada um terá um espaço onde deverá estar sempre presente. Assim, nenhum cliente será esquecido e o atendimento junto às mesas será mais ágil e eficiente.

Crie uma cartilha de treinamento de garçom

Após ter todas as situações de atendimento determinadas, é interessante que você crie uma cartilha de Procedimentos Operacionais Padrão (POPs).

Neste documento, você deve descrever todas as normas e regras de boas práticas para o atendimento do seu estabelecimento. Assim, sempre que entrar um novo funcionário ou houver dúvidas sobre determinado assunto, o material poderá ser recorrido.

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