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A definição de trade marketing pode ser resumida pelas práticas planejadas e executadas pela indústria com o objetivo aumentar as vendas e otimizar a atuação dos canais de distribuição. Aplicar essa estratégia ao seu hotel pode elevar as reservas e trazer outros benefícios ao negócio.
Portanto, trouxemos neste artigo 5 dicas para fortalecer o trade marketing do seu hotel
Acompanhe!
1. Imagem é tudo
A identidade visual do seu hotel está ligada à percepção de marca do cliente.
Ao se tratar da imagem da marca, a primeira coisa que devemos analisar é a identidade visual. Esta nada mais é do que um conjunto de elementos visuais que juntos representam, um nome, ideia, produto, empresa, serviço ou instituição.
Por exemplo, ao abrir um hotel, não basta apenas pensar em um nome, é preciso criar uma logomarca, escolher as cores e tipografia, o uniforme, a fachada do estabelecimento, entre outros detalhes.
2. Qualidade das fotos
As fotos do hotel tem grande influência sobre a decisão do hóspede.
Muitos hoteleiros acreditam que investir em um fotógrafo é desnecessário. Pois saiba que este é um investimento muito importante, e que poderá lhe trazer ótimos resultados.
É possível ver nitidamente a diferença entre fotos de câmeras amadoras, e das profissionais. E por mais que os celulares de hoje tirem ótimas fotos, nada se compara ao trabalho de um profissional.
Além da qualidade e o tratamento na imagem, este saberá escolher os melhores ângulos para destacar os cômodos, entre outras áreas do seu hotel.
3. Site moderno, intuitivo e atualizado
O site do seu meio de hospedagem está totalmente relacionado à experiência de compra do hóspede. Por mais que os canais de venda ganharam espaço e conquistaram o clique dos hóspedes nas reservas, o site do hotel ainda é peça fundamental.
Não apenas para confirmar a veracidade das informações, o cliente entra no site em busca de uma confirmação de que aquele hotel é a melhor escolha que ele venha a fazer. Portanto é a sua chance de conquistar o coração do hóspede e garantir até quem sabe uma reserva direta.
Um site mal estruturado, sem fotos, com informações errôneas, ou pior, sem informações necessárias, é o maior vilão contra seu hotel, e isso detona com a experiência dos hóspedes.
O site também precisa ser responsivo para dispositivos móveis, pois a grande maioria dos usuários irá acessá-lo através de tablets e smartphones. E caso não seja, a taxa de rejeição do site será enorme.
4. Acompanhe seus reviews
O caráter do seu hotel é visto através do posicionamento frente aos comentários e críticas dos hóspedes.
Receber feedback dos clientes é extremamente importante para avaliar os serviços do seu hotel. E com a internet, esta prática se torna cada vez mais comum.
Diversas pesquisas comprovam que as avaliações e comentários sobre os serviços do hotel são fatores de grande influência sobre a decisão final dos viajantes. Além disso, eles têm preferência por reservar aquele hotel que responde periodicamente às avaliações dos hóspedes.
Por isso, é fundamental estar atento às redes sociais e páginas como o TripAdvisor, Booking.com, e demais, respondendo cada comentário com calma, educação e cordialidade.
5. Detalhe tudo o que está incluído
Para um trade marketing online mais assertivo, você deve detalhar tudo com a maior precisão possível.
Nada pior do que um hóspede chegar achando que possui um serviço que não está incluído no que ele contratou.
Seja claro na sua divulgação e confirmação dos serviços e produtos oferecidos. Detalhe tudo na confirmação da reserva, para não ter dor de cabeça na chegada do hóspede.
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