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O trade marketing se transformou em uma estratégia que deve ser considerada por qualquer empresa que queira atingir os consumidores de forma efetiva e dinâmica. Ainda mais nos dias de hoje, quando as pessoas que entram em uma loja em busca de um produto ou serviço esperam encontrar a melhor experiência.
Com base nisso, separamos neste artigo 7 tendências de trade marketing para o ano de 2022.
Confira!
1 – Promotores compartilhados em alta
Não é de hoje que contratar promotores compartilhados deixou de ser uma emergência e passou a ser quase uma necessidade das marcas para ganhar agilidade e produtividade.
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2 – Foco nos dados
Relatórios em tempo real dão um panorama mais abrangente sobre demanda, tendência, testes A/B em em exposição, redução da ruptura. Uma agência que domine a tecnologia necessária para seu projeto faz toda diferença.
Leia mais: Confira os benefícios que uma tecnologia de trade marketing trará para a sua empresa
3 – Mais arte e criatividade
A reposição de produtos na gôndola não deve ser apenas um procedimento formal. O cuidado na disposição dos produtos e elementos que completem a presença do produto, causam um impacto visual que muda o comportamento de consumo.
4 – Relacionamento Agência x PDV
Agências mais experientes como a Clear Promoções, buscam manter um diálogo aberto e próximo com o PDV e assim poder garantir a eficiência das ações dos promotores no local.
5 – PDV como mini centro de distribuição
Como o crescimento do comércio online, os pontos de venda passam a atuar como centros de distribuição operando como estoque e distribuição de compras online através dos shoppers. O cuidado com a ruptura ganha maior atenção.
6 – Marketing multicanal
As decisões de compra que sempre aconteceram maciçamente no PDV agora ganham aliados online. As grandes plataformas de marketing digital focam seus recursos de alcance e audiência para os negócios locais e as marcas podem ser locupletar dessa comunicação eficiente para potencializar as vendas regionais.
Leia mais: Conheça os 3 maiores benefícios do varejo Omnichannel
7 – Compras híbridas
A pandemia trouxe os aplicativos de compras online mas o hábito de ir às compras não perdeu o fôlego, pelo contrário, ganhou mais fôlego com necessidade de ressocialização pós-pandêmica. Comprar online e no PDV passa a fazer parte do dia a dia da maior parte das famílias.
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