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A grande maioria das empresas do mercado já entenderam todos os benefícios que a contratação de uma empresa especializada em terceirização de serviços pode trazer e já estão apostando suas fichas nesta modalidade de contratação.

Fatores como o aumento da produtividade na empresa, a possibilidade de focar exclusivamente os esforços nas atividades que são primordiais ao negócio da companhia, a abstenção de responsabilidade trabalhistas e fiscais para com esses profissionais estão entre os benefícios mais significativos.

Estes são alguns dos principais motivos que levam, cada vez mais, companhias a aderirem à contratação de profissionais terceirizados. No entanto, quando surge a necessidade de contar com esse recurso, os setores responsáveis pela contratação, seja facilities, compras ou recursos humanos, acabam se deparando com diversas empresas desse segmento.

Por isso, neste conteúdo, vamos explicar um pouco mais sobre como você deve organizar sua gestão operacional desses colaboradores externos, explorando, principalmente, os fatores que essenciais para uma gestão operacional presente e que fazem a diferença entre sucesso e fracasso da parceria.

Como funciona uma gestão operacional presente?

É importante destacar que os principais diferenciais das boas empresas de terceirização dizem respeito não apenas a terceirização de mão de obra em sim, mas também a prestação de serviços terceirizados personalizados de acordo com a necessidade de cada cliente que contrata a empresa.

Para esse atendimento personalizado e assertivo acontecer, a empresa precisa entender a fundo todos os processos e a cultura dos negócios clientes. Boas empresas realização essa imersão e se importarão em capacitar a equipe ou o profissional que será direcionado para esses clientes.

É importante que se realize, constantemente, a atualização dos processos e dos treinamentos do time, a fim de que todos estejam sempre capacitados para atender às necessidades de serviços dos clientes. Dessa forma, caso o profissional que está prestando serviço na companhia precise se ausentar, é preciso que aja disponibilidade de um time extra de colaboradores, igualmente qualificados, para cobrir a ausência temporária de forma adequada e sem travar os processos da empresa.

Além de um treinamento que atenda às necessidades dos clientes, independentemente do segmento de atuação, é preciso realizar um acompanhamento extremamente próximo das rotinas de trabalho das equipes. Paralelamente, um contato próximo constante com quem contratou é indispensável para manter a gestão responsável e atuante.

Porque uma boa gestão faz a diferença?

Toda essa gestão presente faz uma grande diferença principalmente se levarmos em consideração parcerias de longa duração, que precisam estar alinhadas sempre para que a terceirização permaneça sendo efetiva. Isso irá garantir uma identificação muito mais veloz de problemas e possíveis melhorias nos processos, assim como eventuais necessidades de substituições ou aprimoramentos profissionais.

A preocupação em manter um bom relacionamento, humanizado e profissional, tanto com as companhias que contratam, como para com os colaboradores que fazem parte da equipe de profissionais da empresa é o que separa boas empresas de más empresas de terceirização.

Por isso, procure sempre empresas que trabalham com o intuito de garantir que os serviços sejam entregues da melhor forma e não só atendam às expectativas dos clientes, como as superem.

Essa é um das principais preocupações da Russel Serviços, que se tornou referência no mercado de terceirização graças a um atendimento personalizado e eficiente, onde prevalece acima de tudo a garantia de qualidade no serviço prestado e nos profissionais fornecidos. Para saber um pouco mais ou terceirizar qualquer profissional em menos de 48h, entre em contato através do e-mail contato@russelservico.com.br.

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