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Buscando sempre em expandir o seus negócios, os donos de estabelecimentos de food service devem saber quais técnicas utilizar e como fazer o seu marketing com qualidade.

Afinal, sua comida pode até ser boa, mas sem o público certo para experimentá-la e divulgá-la, seu negócio não irá para frente.

Portanto, desenvolvemos neste artigo algumas dicas práticas para você que deseja se destacar em seu negócio, veja!

Como destacar o meu delivery?

Todo negócio hoje em dia precisa de uma estratégia online para poder se destacar.

Isso porque a presença online é essencial para gerar reforço da marca e assim, gerar mais vendas.

Então, se o seu delivery não se encontra nos meios digitais, você precisa mudar isso para saber como vender mais.

Hoje, o que muitos estabelecimentos estão fazendo é incluir seu restaurante em aplicativos de delivery para se destacar.

No entanto, nem todos dispõem dessa opção. A solução para isso então é se destacar em outros meios e fazer uso do marketing digital e algumas estratégias presentes nele.

Sendo assim, separamos algumas boas dicas para você implementar.

Leia mais: Saiba a importância do processo de atendimento ao cliente no seu restaurante

1. Tenha presença nas redes sociais

O primeiro passo é possuir um canal de comunicação. Sendo assim, perceba onde seu público está mais presente e invista nas redes sociais corretas para divulgar seu menu.

O Instagram é ótimo para isso, pois, lá dentro da plataforma você encontra inúmeras opções de postagens como vídeos, fotos, status, destaques, tudo à disposição do seu cliente.

2. Utilize as mídias pagas

Se você está pensando como destacar seu delivery de maneira correta, então uma coisa é essencial para você.

Você precisa saber quem é o seu público e fazer a segmentação correta. A segmentação é um dos segredos do delivery.

Apesar de se tratar de comida, todo local possui uma característica que definirá o seu público.

Portanto, utilize os anúncios pagos e segmente seu público por:

  • Gênero;
  • Idade;
  • Região.

Dentre outras opções, você acaba tendo muito mais sucesso em suas abordagens.

Isso porque através de uma análise de público, seu delivery irá conseguir atrair mais pessoas com a possibilidade de serem seus clientes ideais.

Muitas pessoas acham que esse tipo de serviço é desnecessário, no entanto, quando você faz uma publicação orgânica, isto é, sem ser paga, o número de pessoas online que irão visualizar seu conteúdo é muito menor do que se sua publicação fosse paga.

O conteúdo pago consegue atingir o público que você deseja, no momento ideal.

Leia mais: Saiba mais sobre agendamento de pedidos no seu restaurante

3. Invista em boas fotos

Um dos segredos para como vender mais no delivery é montar fotos atraentes. Afinal, seu cliente comerá o prato com os olhos primeiro.

Por isso, escolha fazer fotos atrativas e condizentes com aquilo que você quer passar para o seu cliente.

Quando se trata de alimento, o ser humano sempre irá naquilo que lhe parecer mais apetitoso e agradável.

E por seu estabelecimento ser um local offline, as pessoas devem se sentir atraídas por ele por meio das fotos dos itens.

4. Invista em fidelização dos seus clientes

Isso é um fator muito necessário, já que ter uma base de clientes sólida é fundamental para todo negócio.

No meio online, isso se torna muito mais fácil de se fazer e de uma maneira muito criativa.

Crie promoções, faça cupons de desconto a partir de uma determinada quantia de pedidos, tenha um serviço de entregas com embalagens personalizadas.

Tudo isso fará com que seu cliente veja valor em seu negócio. As ações não precisam ser mirabolantes.

Basta que sejam criativas e diretas ao público ideal.

5. Escute os clientes

A avaliação da clientela não só pessoalmente como virtualmente é muito importante. Ela irá garantir ao gestor uma boa visão sobre o que os clientes acham do seu estabelecimento.

Sendo assim, responda os comentários, não só positivos como também os negativos. Isso desenvolverá uma imagem positiva sobre o seu estabelecimento, podendo até anular a experiência negativa que o cliente teve, podendo até resultar em uma segunda chance.

Leia mais: Conheça o serviço de catering e confira dicas para realiza-lo com excelência

É fundamental levar todas as opiniões em consideração. Assim, você conseguirá evoluir, melhorar e por consequência disso, atrair mais clientes e aumentar suas vendas.

Além disso, conte com uma equipe treinada para fazer tanto a anotação de pedidos como para solucionar as dúvidas de seus clientes.

É essencial que em um serviço online, o atendimento possa estar sempre à disposição.

Para manter seu delivery sempre em desenvolvimento e conseguir vender mais, é muito simples: procure sempre se informar e buscar entender mais sobre marketing digital e seguir as nossas dicas.


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