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aumentar o faturamento do restaurante

Garantir conteúdo do seu negócio nas redes sociais é algo quase obrigatório nos dias atuais para que os estabelecimentos gastronômicos conquistem novos clientes e fidelizem aqueles que já são consumidores. E, para esse tipo de marketing, o uso do Instagram é uma grande vitrine para restaurantes.

Para se ter uma ideia, o Instagram registra cerca de 800 milhões de usuários ativos na plataforma. Por isso, é necessário fazer investimentos no Instagram, mas sempre tomando alguns cuidados.

Alguns erros são cometidos por restaurantes ao realizar postagens e interações com seus seguidores no Instagram. Por isso, é necessário tomar muito cuidado! Veja a seguir 5 falhas que você jamais pode cometer.

1. Não colocar informações sobre os pratos

Apesar de ser uma rede social voltada para fotos, vídeos e mídias no geral, não significa que você não precise legendar as publicações de forma informativa e sucinta.

Afinal, se você publicar foto de um prato e não colocar informações sobre ele, o cliente não irá saber como é o preparo, os ingredientes e perderá o interesse em seu perfil.

Por isso, sempre informe cada detalhe do prato. Isso fará com que o cliente sinta mais vontade de ir até o seu restaurante experimentá-lo.

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2. Ignorar as fotos dos clientes

Se os seus clientes fazem fotos no seu restaurante, é muito importante que você compartilhe. Afinal, são os seus consumidores compartilhando suas experiências, sendo uma publicidade gratuita para o seu negócio.

Para estimular que as pessoas façam fotos no seu restaurante e publiquem nas redes sociais, crie uma hashtag e peça para que elas utilizem em seus posts.

3. Não responder os comentários

Outro erro grave, portanto, é deixar de responder e interagir com essas pessoas que deixam comentários, dando a impressão de que o perfil está abandonado.

Ali, você pode estabelecer uma relação com o seu cliente, então não deixe de respondê-lo e interagir sempre que puder.

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4. Não oferecer novidades

Evite ficar muito tempo sem oferecer nenhuma novidade, sem testar nenhum tipo de publicação ou promoção nova na rede social, pois isso pode fazer com que o seu perfil deixe de ser atrativo e perca seguidores.

5. Publicar fotos de baixa qualidade

O Instagram é uma rede que preza pela boa qualidade das imagens publicadas e os usuários também esperam por esse tipo de conteúdo ao seguirem uma página.

Invista na produção das suas fotos para que seu conteúdo seja de qualidade!

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Esses erros cometidos no Instagram para restaurantes podem afetar a popularidade do seu negócio nas redes sociais. Então, como você já os conhece, evite cometê-los.


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