fbpx
trade marketing aumentar vendas

Saiba o que é Trade Marketing: consiste em uma ciência que trata das relações entre os fabricantes e os canais de venda. No entanto, na prática, o conceito é muito mais amplo e aborda um universo enorme sobre as mais diversas questões referentes às marcas, aos pontos de venda e, claro, aos consumidores.

Podemos começar ressaltando que a antiga estratégia de trade marketing chamada de “push” ou “selling in”, ou seja, de “empurrar” os produtos que a indústria queria vender foi substituída pela estratégia “pull” ou “selling out”, que atende o mercado de acordo com a demanda dos consumidores.

Leia mais: Veja dicas de como investir no marketing digital para aumentar as vendas do seu negócio

E com a concorrência cada vez mais acirrada é extremamente importante conhecer a fundo o consumidor, para oferecer o que ele realmente precisa e deseja. É necessário estar a todo momento se abastecendo de informações sobre preço, mix de produtos, ações promocionais, organização da gôndola etc. Geralmente, nas redes de varejo e hipermercados este trabalho de coletar dados no ponto de venda fica a cargo de promotores, que verificam esses itens (e muitos outros) in loco, além de realizarem ações de merchandising.

Leia mais: Conheça as vantagens de possuir uma rede social corporativa

O que é trade marketing dentro de uma lógica de destaque do produto

Outro ponto importante que diz respeito ao trade marketing é ter um ponto de venda “sedutor”, ou seja, um espaço que realmente atraia visualmente os consumidores. Visto também que mais da metade dos brasileiros (52%) compra por impulso, segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito, nada como uma boa exposição para incentivá-lo a levar aquele shampoo que apareceu no comercial da TV ou experimentar aquela pizza congelada em promoção.

Portanto, além de cuidar para que a estratégia de venda esteja sendo executada corretamente, os promotores também precisam zelar pelas marcas, cuidando para que os artigos sejam colocados de forma adequada na prateleira, preocupando-se se os preços estão visíveis, posicionando certinho o material de apoio visual junto ao produto.

Leia mais: Saiba como fazer um planejamento estratégico de marketing digital

Com todo o exposto, podemos perceber que trade marketing não se limita ao simples conceito de realizar ações de marketing pelos canais de venda. Hoje em dia, o setor é considerado uma área estratégica e extremamente importante para o sucesso de qualquer marca ou produto. 


Conheça os profissionais da Russel Serviços

Na Russel Serviços, você encontra profissionais qualificados e aptos ao mercado de trabalho! Contrate, de forma 100% online, mão de obra operacional em até 48 horas! Serviço terceirizado rápido e de qualidade você só encontra aqui.

Para mais informações, entre em contato conosco através do e-mail contato@russelservico.com.br.

Republished by Blog Post Promoter

RECEBA UM ORÇAMENTO EM 5 SEGUNDOS

Entre em contato e garanta mão de obra para qualquer área do seu negócio.

utm_source=taboola&utm_medium=referral

Olá, fale conosco pelo Whatsapp