fbpx

Imagine virar o anfitrião e cuidar do imóvel ao mesmo tempo em que o aluga para tirar renda extra? Virar o responsável direto por determinado imóvel a fim de obter recursos financeiros oriundos do aluguel do espaço a terceiro é o que chamamos de arrendamento de hotel ou pousada.

Existe um momento certo para arrendar hotel ou pousada?

Infelizmente, não há um momento específico, um passo a passo que indique tal momento. O que existe são indícios ou motivações que levam um proprietário a arrendar hotel ou pousada que lhe pertence, assim como o de um interessado em fazer negócio.

Leia mais: Veja dicas para diminuir os custos do seu hotel

Veja 4 motivos que levam o proprietário a querer arrendar hotel ou pousada:

Baixo desempenho do negócio por falta de experiência e novas técnicas de vendas

Na hotelaria não é algo raro encontrar proprietários que ingressaram na área sem saber, ao certo, onde estava pisando e o pior, sem vivência alguma.

Não estudar sobre a complexidade do negócio em que está ingressando pode, e vai, gerar desgastes desnecessários aos funcionários e ao próprio hotel. A falta de uma estratégia ocasiona no desempenho ruim do hotel ou pousada, e aí é como uma bola de neve que vai impactando em todas as áreas.

Leia mais: Saiba mais sobre implantação hoteleira e garanta o sucesso do seu hotel

Cansaço: Normalmente chega uma hora em que o proprietário resolve que quer curtir a vida.

Ter um negócio como um hotel ou pousada implica em disponibilizar muitas horas por dia, 365 dias do ano. Com os altos e baixos comuns neste setor, a desmotivação chega em algum momento. É dentro deste contexto que muitos hoteleiros consideram arrendar seu negócio.

Além da desmotivação, há outro momento crucial, a pessoa sente que já “faturou” o suficiente, que trabalho bastante e simplesmente quer parar e fazer o que as pessoas que ele recebe fazem: quer viajar e aproveitar os frutos de seu trabalho.

Vislumbra um negócio estável e rentável, mas chega a hora que prefere ganhar um pouco menos e viver a vida.

Nesta situação, o proprietário que deseja arrendar hotel ou pousada não quer parar de trabalhar, apenas mudar de ramo e não ter que se dedicar o tempo todo a um determinado negócio. O que é um cenário compreensivo, afinal, quem não quer desfrutar mais tempo com família?

Leia mais: AVCB no setor hoteleiro: Segurança contra incêndio é obrigatória

Quando os herdeiros não são da área e procuram alguém para continuar o negócio.

Esta é outra situação muito comum na hotelaria brasileira. Os herdeiros querem manter o negócio da família, mas, por não atuarem na área, preferem confiá-lo a uma empresa terceirizada ou algum profissional.

Neste caso, podem optar por arrendar hotel ou pousada, ou passar a sua administração a uma empresa especializada, que teria certa liberdade para elaborar a estratégia mais adequada ao empreendimento.

Quando a opção é o arrendamento, há um contrato específico e muitos aspectos a serem considerados.


Garantindo serviço rápido e de qualidade, a Russel Serviços possui os melhores profissionais. Aqui, você terceiriza qualquer mão de obra operacional em apenas 48h.

Para mais informações de serviços ou orçamento, entre em contato pelo e-mail: contato@russelservico.com.br.

Republished by Blog Post Promoter

RECEBA UM ORÇAMENTO EM 5 SEGUNDOS

Entre em contato e garanta mão de obra para qualquer área do seu negócio.

utm_source=taboola&utm_medium=referral

Olá, fale conosco pelo Whatsapp