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Como sabemos, tudo precisa estar muito bem registrado, para que assim, todas as entregas cheguem ao seu destino. Aliás, caso contrário, cometer erros nas entregas, ou até mesmo, esquecê-las, será comum no dia a dia.

Neste artigo vamos ver como a necessidade dos clientes de encomendar alimentos evoluiu. Também, vamos ver a importância de uma ótima ferramenta de agendamento capaz de acompanhar essa evolução.

Por fim, mas não menos importante, vamos destacar o quanto a ferramenta de agendamento pode colaborar para o crescimento de uma empresa

Agendamento de pedidos e entregas

Você já parou para pensar que, a princípio, quando ouvíamos falar sobre fazer alguma encomenda de alimentos, logo, ligávamos essa fala a encomenda de comidas para festas ou coisas do tipo.

O ato de agendar ou encomendar um pedido, era quase exclusivo aos setores de festas e eventos dentro do nicho do food service.

Independente se a encomenda era feita com a “dona Maria”, amiga de uma conhecida, ou com empresas, sejam elas grandes ou pequenas, essa encomenda estava relacionada a alguma comemoração.

Ninguém, há algumas décadas atrás, pensaria em encomendar um café da manhã normal daquela padaria famosa, para daqui dois dias, por pura comodidade.

As encomendas eram e ainda são ferramentas importantes nos setores que prestam serviços para eventos. Pois como sabemos, tudo o que é relacionado a festividades deve ser preparado com antecedência.

Dessa forma, fica fácil entender o porquê do agendamento ou da encomenda de alimentos estarem ligados a nossas memórias de comemorações.

Contudo, por conta de necessidades diárias básicas – principalmente nas cidades grandes, como na grande São Paulo – “recentemente” surgiram problemas e soluções que vêm utilizando a encomenda e o agendamento, dentro do food service, de um modo diferente.

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Opção de agendamentos nos aplicativos

Hoje, o agendamento está sendo utilizado também em encomendas de refeições comuns do dia a dia.

Com o avanço tecnológico, essa opção se expandiu. Agora, clientes podem encomendar quaisquer tipos de alimentos, para qualquer momento.

Essa nova cultura de massa – de agendar uma entrega de um almoço para daqui algumas horas, ou para daqui alguns dias – só é possível graças aos aplicativos de delivery. Aliás, eles vêm se desenvolvendo e ganhando novas funções a cada dia.

O melhor exemplo do que estamos falando é o iFood.

Inovador desde que surgiu em 2011, e um dos primeiros no Brasil, o iFood, surgiu com a intenção de oferecer os serviços de pedido e entrega de refeições. Além disso, esses deviam ser feitos dentro de um curto espaço de tempo.

O aplicativo, sempre cumpriu com seu objetivo até onde lhe cabia a responsabilidade. Ser um catálogo intermediário entre clientes e restaurantes.

Todavia, durante todo o seu período de crescimento, assim como os seus concorrentes, seus programadores vêm observando o mercado e incluindo atualizações úteis aos usuários.

Assim, nos últimos anos, surgiu o agendamento de qualquer tipo de refeição em seus serviços.

Na verdade, agendar entregas é uma opção do aplicativo disponível ao estabelecimentos. Eles podem aderir ou não.

É muito provável que em cidades menores, muitos food services não se atentem a essa opção, e deixem passar essa oportunidade.

Lembrando que essa função não é exclusiva ao iFood.

O aplicativo UberEats, e muitos outros, também permitem o agendamento de pedidos.

Verifique no seu app se essa opção está disponível.

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Agendamento de pedidos e integração com sistemas de gestão

Todos os aplicativos que oferecem esse tipo de ferramentas, ajudam a economizar o tempo de quem encomenda e de quem agenda. Prestando um ótimo serviço à sociedade.

No entanto, algo nos incomodou durante um tempo, e nos fez levantar a seguinte questão:

Para restaurantes que estão presentes em vários APPs, como será possível organizar todos os pedidos sem se perder em meio a tantos agendamentos?

Nesse sentido, unimos as nossas forças e chegamos a uma solução prática.

A partir daí, a ideia da criação de um sistema capaz de juntar todos os pedidos feitos, e ainda tornar automático todos os agendamentos, surgiu.

Pouco tempo depois, ele já estava funcionando.

Nele, todos os pedidos – sejam eles a serem entregues na hora, ou agendados via aplicativos – são enviados a um mesmo lugar de maneira organizada. Sem falar na opção de incluir pedidos que chegam por outros meios, de modo manual.

Em um passo a passo funciona da seguinte forma:

– Cliente faz um pedido;

– É um pedido normal? Vai direto para a tela do PDV e já sai na impressora da cozinha.

– É um pedido agendado? O restaurante é notificado pelo sistema, com todos os dados referentes a encomenda, porém, o pedido aparecerá na tela do PDV apenas no dia da entrega.

Ou seja, o agendamento no PDV funciona através de sistema com tecnológica capaz de identificar todos os pedidos feitos pelos aplicativos utilizados por determinado food service.

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Ele separa e depois distribui cada um deles nos dias certos, junto com os outros pedidos do dia, obedecendo o horário e a ordem de entrega.

Agora, você com certeza também será capaz de enxergar a importância de um sistema que seja apto a organizar e gerir de maneira prática tudo isso.


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