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Para medir a qualidade de um hotel, basta verificar os serviços oferecidos por ele. Assim, também é possível qualificar a experiência do cliente na hotelaria, um dos fatores de base para a oferta. 

Seu papel é de garantir uma estadia completa a todos. Por isso iremos tratar nesse texto sobre os serviços considerados essenciais na hotelaria e como aplicá-los visando a satisfação do hóspede. Continue a leitura para entender!

Quais os tipos de serviços hoteleiros considerados essenciais?

As preferências dos hóspedes são variadas e em relação aos serviços não seria diferente. Cada pessoa tem aquilo que mais gosta no atendimento, seja o wi-fi disponível nos quartos ou a cama confortável. 

Há serviços de hotelaria que são considerados essenciais e se fazem sempre presentes na estadia. Um dos motivos é a valorização por parte dos clientes, fazendo com tê-los à disposição torne o hotel mais atrativos. 

Listamos eles pra você a seguir:

Café da manhã

Indispensável na rotina de quem está viajando e deseja aproveitar o destino, o café da manhã acaba chamando atenção. Ele entra para a memória afetiva do hóspede que vai sempre lembrar como algo positivo se o serviço tiver qualidade. 

Oferecer uma refeição completa e boa variedade de opções é uma estratégia para deixar os hóspedes satisfeitos. 

Leia mais: Veja a importância de ter uma estratégia de Overbookings na hotelaria

Banheiro full resource

O conceito de full resource vai além de oferecer um banheiro e roupas de banho limpas, chuveiro com água quente. Esse é o mínimo que o hóspede espera ao chegar nas acomodações, mas você pode surpreendê-lo. 

Nesta estratégia o hotel oferece itens de higiene pessoal, como shampoos, cremes e sabonetes, para maior conforto do cliente. Itens adicionais como secadores, escovas de dente, também são bem-vindos. 

Uma opção é tentar parcerias com marcas reconhecidas elevando a credibilidade do serviço de hotelaria disponibilizado.  

Reservas online

A praticidade também interfere na qualidade dos serviços de hotelaria, fazendo com que a categoria busque formas de atendê-la. Hoje é possível que os hóspedes reservem a estadia em alguns cliques pelo smartphone, sem tomar muito de seu tempo. 

Hotéis que apresentam essa possibilidade tornam-se mais atrativos, além de ganhar pontos para a satisfação do cliente. Essa estratégia pode ser ampliada para canais de atendimento, destinado para transmissão de informações e sanar dúvidas dos hóspedes. 

Leia mais: Veja 10 dicas para o seu hotel se destacar na concorrência

Manutenção e limpeza

De todos os itens, o mais básico está nas rotinas de manutenção e limpeza que fazem parte de uma gestão hoteleira eficiente. Ambientes e rouparia limpos com a manutenção em dia são essenciais para a boa imagem do estabelecimento. 

Imagina oferecer ao cliente o contrário disso. A estadia do público seria bastante negativa, tal como a reputação do hotel. 

Como os serviços de hotelaria impactam a experiência do cliente?

Vivemos hoje a era da internet, onde a tecnologia dita muito do nosso comportamento em atividades cotidianas. Na hotelaria isso é traduzido através dos que a categoria tem a oferecer, que não se resume ao básico. 

Os serviços disponíveis devem atender às características do consumidor. Mesmo que o café da manhã seja lembrado com saudades, ele não é o motivo exclusivo para o cliente voltar a se hospedar com você. 

Esses são serviços básicos que um hotel deve oferecer ao público, tal como a manutenção e limpeza citada anteriormente. Para ter boas avaliações da OTAs, é imprescindível que o setor invista em melhorias estruturais e de processos. 

Para o hóspede é ágil e simples ter um serviço de atendimento online, ampliando a segurança e conforto desse relacionamento. 

O estabelecimento não deve focar apenas nessa estratégia, mas pode abordar outras como:

  • Wi-fi grátis por todo o hotel;
  • Disponibilizar tomadas e cabos USB;
  • Implementar QR Codes para transmissão de informações, como cardápios e disposição dos serviços.

Essas são apenas algumas opções do que pode ser feito, visando sempre uma experiência agradável ao cliente. 

Leia mais: Veja os itens de conveniência que irão fazer diferença na estadia dos seus hóspedes

O que fazer para melhorar a experiência em seu hotel?

A eficiência dos serviços de hotelaria só é conquistada através de uma gestão bem estruturada. É imprescindível que tudo esteja alinhado no estabelecimento para oferecer o melhor ao cliente. 

Para garantir uma gestão hoteleira que funcione, de modo a impactar positivamente nos serviços oferecidos, temos algo que pode ajudar.


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