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As filas nos restaurantes têm seu lado negativo e seu lado positivo. Afinal, se o movimento do seu negócio está bom, é algo a se comemorar, certo!? Mas é preciso que haja organização para que a parte negativa não saia por cima da positiva.
Neste post vamos te mostrar como organizar o seu restaurante e quais são os pontos negativos e positivos das filas. Boa leitura!
Ponto positivo
Se há uma grande quantidade de pessoas indo ao seu restaurante ao ponto de formar fila, é porque o seu negócio está indo bem, seja pelo bom atendimento, pela boa comida ou pelo ambiente.
Porém, ninguém gosta de ficar esperando em filas, ainda mais aquelas que são demoradas.
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Ponto negativo
Filas no seu negócio podem demonstrar, de certa forma, desorganização. É necessário visualizar onde você deve melhorar para evitar que as filas se formem.
Como acabar com as filas?
É necessário analisar o motivo das filas. Caso os clientes estejam esperando por um lugar, então o problema está na falta de espaço do seu salão.
Dicas de como organizar o seu restaurante
Controle as entradas e as saídas
Administre bem quem entra e quem sai do seu restaurante e se há mesas vazias. Crie estratégias para otimizar o tempo de serviço e esteja sempre atento às necessidades dos seus clientes.
Leia mais: Cozinha de restaurante: 6 dicas para melhorar o desempenho e organização do seu espaço
Relação com o cliente
Esteja sempre conversando com o seu cliente e informe o tempo aproximado que ele terá que esperar.
Mostre que você está preocupado com a situação e com a espera e não deixe de dar suporte para quem está esperando. Afinal, esperar já é ruim, esperar com fome é pior ainda.
Espaço para as crianças
Crianças não gostam de esperar e isso fica nítido! Tenha um espaço para entreter o público infantil e fazer com que a espera deles seja menos demorada.
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Agilidade no atendimento
Por mais que a fila esteja formada, a agilidade dos cozinheiros, dos garçons e de toda a equipe fará diferença nesse momento. Por isso, deixe os seus funcionários bem treinados para que eles consigam lidar com a rapidez.
Uma boa dica para agilizar o atendimento é através da automatização. Seja com cardápios digitais, comandas eletrônicas, entre outras.
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