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Em algum momento, todo empreendedor pensa em expandir o restaurante. No entanto, nem sempre é possível aumentar o espaço físico, mas isso não significa que a expansão não possa ser feita. Afinal, existem outros meios de fazer isso, já que existem algumas possibilidades que você pode considerar.
A pandemia do coronavírus veio como divisor de águas, em que os negócios que conseguem se adaptar e inovar se mantêm no mercado. Enquanto isso, aquelas empresas que não se transformaram foram obrigadas a fechar as portas. Portanto, encontrar meios para expandir o restaurante é uma das maneiras de sobreviver no mercado.
Por isso, venha conferir algumas alternativas para conseguir fazer isso mesmo que você não consiga ampliar seu espaço físico.
Criação de novos canais de venda
Você já pensou na possibilidade de disponibilizar mais canais de venda no seu negócio? Atualmente, ter apenas um telefone como meio de contato é um risco alto a se correr. Isso pode representar maior tempo de espera e até mesmo a perda de clientes.
Se o seu estabelecimento atingiu um patamar que não há espaço no salão e você gostaria de melhorar os resultados, a criação de novos canais de venda e atendimento é a solução. A internet representa uma excelente oportunidade para isso.
Há negócios que usam até suas redes sociais para que os consumidores façam seus pedidos. Portanto, invista em vendas pelo WhatsApp, Instagram, aplicativo e outros meios que seus clientes utilizam para se comunicar.
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Investimento em food truck
Os food trucks são uma tendência que apresenta uma série de benefícios. Além de terem um investimento mais baixo em comparação com a abertura de um novo ponto de venda, ainda permitem maior mobilidade e acessibilidade.
Dessa forma, é possível se locomover e levar o seu restaurante para vários locais, até mesmo outras cidades. Esse tipo de estabelecimento ficou conhecido pela venda de cachorro quente. Entretanto, é possível incluir uma variedade maior de pratos, que estejam de acordo com o tipo de comida que você vende.
Portanto, esse é um meio de expansão facilitada, mas que exige um bom planejamento. Conheça seu público e entenda suas preferências para compreender se esse formato será bem-vindo. Além disso, às vezes pode ser preciso realizar ajustes no cardápio para que o preparo seja prático.
Reavaliação do ponto comercial
Às vezes, com algumas mudanças, é possível melhorar o espaço do seu restaurante. É natural o desejo de querer ampliar o ambiente existente, mas nem sempre isso é possível. Ainda assim, você poderá realizar transformações para ter um maior aproveitamento do ponto comercial.
Comece analisando a disposição das mesas ou de outros móveis e objetos existentes. A partir disso, pense em reformulações, como a mudança de lugar da decoração ou até mesmo substituir as mesas e cadeiras por outras que ocupem menos espaço. No entanto, isso deve ser feito considerando sempre o conforto dos clientes que frequentam o restaurante.
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Essa é uma alternativa que pode ter bons resultados, uma vez que os consumidores ficarão confortáveis e apreciarão seus pratos da mesma maneira. É importante lembrar que a qualidade dos produtos que você oferece deve sempre ser alta, pois esse é um dos principais aspectos que fazem com que os clientes sempre voltem ao seu estabelecimento.
Abertura de franquias
A expansão de um negócio por meio de franquias é um jeito muito interessante para ter mais vendas. A abertura de filiais é uma opção para que você busque novos mercados, sobretudo se a sua marca já está mais consolidada. Se essa for a alternativa escolhida, é preciso lembrar que uma filial é como abrir uma nova empresa.
Nesse sentido, faça um planejamento de todos os detalhes, principalmente os legais. Assim, pense em todos os aspectos que precisam ser respeitados, como treinamento de pessoal, qualidade dos pratos e outras questões.
A abertura de filiais dá espaço para que outros empreendedores possam abrir negócios com a sua marca, mas com tempo e investimento próprios. Contudo, é preciso ter muito cuidado, uma vez que, se uma filial não tiver boa administração, isso poderá manchar a reputação da sua empresa.
Por isso, essa é uma estratégia que precisa ser bem avaliada. Mesmo que os resultados possam ser muito positivos, ainda há chances de ocorrerem problemas. Desse modo, assegure que as filiais manterão o padrão de qualidade que seu restaurante oferece.
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Implementação de um delivery
O crescimento de delivery durante a pandemia foi bastante expressivo. Além disso, essa tendência ainda permanecerá, pois as pessoas perceberam a facilidade e praticidade de fazer seus pedidos sem saírem de casa. Pontos como agilidade e conveniência também são ótimas vantagens.
Existem aplicativos já conhecidos de delivery, mas você sabia que pode criar um exclusivo para seu restaurante? Um app próprio aumenta a credibilidade do seu negócio e é um jeito de expandir as vendas sem precisar ampliar o espaço físico. Afinal, as entregas precisarão apenas que você consiga administrar melhor a cozinha e o volume de pedidos.
Ao criar um aplicativo próprio para seu restaurante, essa será uma ferramenta de venda direta, que possibilitará que os clientes façam seus pedidos sem sair de casa. Além do mais, eles podem utilizar o app para pedir comida de qualquer lugar, sem precisar acessar aplicativos terceirizados.
Uma plataforma própria é uma boa vantagem competitiva, pois os clientes que utilizam a ferramenta querem mesmo comprar do seu restaurante. Em outros aplicativos, o seu estabelecimento disputará a atenção dos consumidores com muitos outros negócios.
Portanto, um aplicativo próprio permite aumentar o alcance da sua marca, ter crescimento na base de usuários, ter um custo baixo em relação a outros apps e ainda fidelizar o público. Ou seja, são muitas vantagens que você pode aproveitar quando investe em um app de delivery que seja só seu.
Criar seu aplicativo de delivery para expandir o restaurante rende ótimos resultados. Contudo, é necessário escolher uma plataforma confiável, com uma empresa que seja experiente. Nesse sentido, a Neemo é a opção ideal, pois com o aplicativo próprio você não precisará pagar comissão. Ou seja, o seu faturamento só aumentará!
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