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A terceirização continua sendo um fator essencial para que empresas de todos os portes cresçam e aumentem sua produtividade, além de ganhar vantagem competitiva e ampliar sua presença. Decidir a prestadora de serviços de terceirização não é um processo simples e exige muito cuidado na escolha do parceiro ideal, afinal isso afetará diretamente a experiência de suporte do cliente. A terceirização de processos de negócios pode parecer um desafio, mas não é.
Só tome cuidado ao escolher um parceiro. Mas como você decide se você não é um especialista no assunto?
Criar uma parceria de sucesso não é apenas escolher o menor preço para seus serviços, a decisão requer uma análise cuidadosa. Isso ajuda a minimizar os riscos e impactar positivamente o seu negócio.
Saiba escolher a prestadora de serviços para terceirização
Defina objetivos
Avalie as metas que você deseja alcançar ao terceirizar, sejam elas melhorar a qualidade do suporte técnico ou lidar com volumes maiores de chamadas. Quanto mais precisas as informações, mais fácil será encontrar seu parceiro ideal, então determine por que você deseja terceirizar suas operações.
Crie um resumo fácil de entender para seu parceiro de terceirização. Dessa forma, uma empresa de Outsourcing saberá o que fazer para atender às suas necessidades e saberá se pode ajudá-lo, aumentando suas chances de uma parceria de sucesso.
Inspecione a infraestrutura
Com o avanço da tecnologia, a troca de dados e a comunicação se tornaram mais fáceis, por isso, ter uma infraestrutura adequada é um requisito básico que a empresa de terceirização tem a oferecer. Verifique sempre a infraestrutura tecnológica e veja se a empresa utiliza tecnologia de ponta e está atenta às inovações em seu ramo de atuação.
Escolha um parceiro com experiência
Descubra a experiência do parceiro no setor por meio de outras empresas com as quais trabalhou e há quanto tempo trabalha para eles. Analise o tipo de clientes que eles atendem e quem eles são. Essas informações revelam a confiabilidade da empresa parceira.
Você também pode solicitar referências de clientes atuais, estudos de caso e conhecer a reputação da empresa no mercado para ter uma ideia de quais resultados você obterá após a assinatura de um contrato de serviço.
Cultura da empresa
Se o parceiro de terceirização não atender aos seus requisitos, você enfrentará problemas e conflitos difíceis de resolver. Procure parceiros cujas qualidades sejam semelhantes à cultura da sua empresa. É importante que todo o processo reflita o que seu negócio tem como valores e missão, pois a empresa de terceirização terá um contato importante com os clientes da sua empresa. Ao alinhar esses valores, todas as comunicações terão a mesma identidade, resultando em uma experiência de qualidade para o cliente.
Saiba a metodologia do serviço
É fundamental saber quais processos a empresa segue e quais métodos utilizar para acompanhar resultados e problemas. A forma como o terceiro processe esses dados fornecerá uma ideia mais clara de como o serviço será entregue.
Observe que os dados e informações que você precisa serão fornecidos adequadamente. Apesar de básico, é importante alinhar as expectativas com a empresa terceirizada para que não haja surpresas no decorrer do projeto.
Qualidade
O resultado da terceirização do call center é a satisfação do cliente. Portanto, a qualidade do atendimento deve ser um critério importante para a seleção do parceiro. Saiba quais processos de qualidade são seguidos para garantir que os níveis de serviço sejam mantidos em todas as etapas. Certificações reconhecidas pelo setor, como os padrões ISO, também atestam a experiência do provedor de serviços de terceirização.
Por esses motivos, não se deve terceirizar os serviços de um parceiro apenas porque ele fornece recursos terceirizados de determinada capacidade ou apenas para reduzir custos. Você precisa encontrar um parceiro de terceirização confiável e experiente que atenda às necessidades do seu negócio.
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