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Um atendimento de qualidade é a parte crucial de toda e qualquer empresa de sucesso: seja qual for o canal de contato: presencial, telefônico ou online), o acolhimento correto é essencial para transmitir uma imagem de prestígio. Pela grande importância da recepção, muitas empresas têm adotado a contratação de recepção terceirizada, visando aumentar a qualidade do serviço e diminuir os custos. 

A terceirização otimiza a qualidade da recepção pois traz profissionais qualificados que serão geridos por uma empresa do ramo, aliando qualificação com gestão estratégica.

Os custos são reduzidos porque a empresa terceirizada absorve todos os encargos trabalhistas como férias, benefícios, entre outros.

As funções da recepção terceirizada vão muito além do atendimento presencial, dentre as muitas responsabilidades possíveis dos recepcionistas é possível citar:

  • Atendimento e cadastramento de clientes e visitantes no espaço físico da empresa, além da identificação por crachá e orientação dos visitantes pelas dependências da companhia;
  • Prestação de suporte online (via e-mail, chat e outras formas de comunicação eletrônica);
  • Atendimento telefônico, incluindo o esclarecimento de dúvidas, registro de recados e direcionamento de ligações;
  • Gestão de compras de materiais de escritório;
  • Gerenciamento da agenda da diretoria: agendamento de reuniões, reserva de salas e espaços;
  • Recebimento e triagem de correspondências e pacotes enviados à empresa;
  • Arquivamento e governança de documentação, materiais e equipamentos;
  • Porte de chaves de acesso e controle de admissão nas dependências.

Leia também: Entenda o que é serviço de apoio administrativo e porque terceirizar essa atividade na sua empresa

Portanto, a recepção é mais do que a linha de frente do atendimento ao público: é um verdadeiro suporte administrativo para toda a corporação.


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