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marketing pessoal para representantes comerciais

No ramo do varejo, é fato que todos que fazem contato com os clientes – independente da etapa de funil de vendas – precisam estar preparados para causar a melhor impressão e, com o Marketing Pessoal, isso é possível. Atender pessoas atualmente exige mais do que um produto ou serviço que se venda sozinho, jogo de cintura e trabalhar com indicações, além de ser um ótimo representantes comerciais.

Quem trabalha com vendas precisa ser um profissional que tenha como preocupação também a imagem profissional e estar sempre em busca de se destacar no mercado de trabalho. O Marketing Pessoal, também conhecido como Personal Branding utiliza um conjunto de estratégias da fórmula do marketing tradicional para ajudar a fortalecer a imagem profissional ajudando a influenciar e atrair pessoas para que quem utilize as técnicas consiga ser visto como referência na área.

Dicas para fazer um Marketing Pessoal, ter autoridade com os representantes comerciais

1. Saiba onde você quer chegar e conheça seus pontos fortes

Você sabe quais são seus objetivos e já tem um planejamento para alcançá-los? Se ainda não, é essencial começar a pôr um plano em prática! Foque nos seus pontos fortes e melhore seus pontos fracos para destacar-se com uma mensagem certeira e assim, tornar-se referência.

2. Construa sua imagem

Assim como a empresa que você trabalha possui uma identidade visual, você também precisa ter. Pense em como você quer ser visto nas redes sociais e se o que você compartilha faz parte da mensagem que quer transmitir. A presença no mundo digital é fundamental para se destacar e atrair novos clientes. É importante tanto no online quanto no offline associar uma identidade que reforce seus pontos fortes e te faça ser lembrado.

3. Mostre seu trabalho 

Conquistar seu espaço no mercado fica mais fácil quando você consegue atrair a atenção do seu público. Seja fazendo networking, compartilhando conhecimento relevante no Linkedin, Instagram e Facebook ou promovendo seu trabalho, estas são as melhores formas para atrair novas oportunidades.

4. Seja um eterno estudante

Quanto mais conhecimento você tiver, melhor será seu desenvolvimento nas tarefas diárias e maior será seu destaque no mercado. Seja com cursos, leituras e palestras, manter-se atualizado é o melhor caminho para se destacar no mercado.

Com estas dicas nós temos certeza que você será destaque no seu ramo. Gostou do conteúdo? Confira mais informações sobre Varejo e outras áreas em nosso blog.


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