fbpx

Aqui no blog da Russel Serviços você já conferiu quatro novas tecnologias que vão mudar o setor da Construção Civil, mas e se eu te disser que existem ainda mais inovações surgindo? As ferramentas estão se aperfeiçoando e se apresentando ao mercado dia após dia, e pouco a pouco elas vão preencher seus espaços e mudarem de vez como a Construção Civil é feita, tornando-a mais eficaz e automatizada.

E aí, quer saber mais novidades que estão sendo preparadas para o seu canteiro de obras? Vem com a gente!

BIM

Assim como a plataforma Digital Twins, a BIM é aonde simulações da edificação da vida real é feita dentro da plataforma de maneira fidedigna e espelhada, porém as funcionalidades não param por aí. BIM é a sigla de Building Information Modeling, ou modelagem de informações de construção. A ferramenta é tão importante, que já há decretos que tornam obrigatório que o BIM seja utilizado em obras públicas. Na prática, projetos interativos e com mais informações embutidas são feitas pelo BIM, deixando de serem apenas desenhos e se torando uma representação virtual daquilo que será construído. A plataforma consegue ainda retirar informações de custo de cada elemento usado na edificação, fazendo com que o tempo da obra e o orçamento sejam previstos com mais exatidão.

Energia Renovável

As escassez de recursos naturais junto a preocupação com os impactos ambientais, a sustentabilidade, em alta no mundo todo, toma seu espaço e aparece com suas tecnologias para ser solução de problemas. A economia é apenas uma grata consequência desta prática ecológica: as empresas poderão se preocupar menos com energia durante a execução das obras. A utilização da luz natural e a ventilação (energias solar e eólica) são as mais indicadas para as obras, mas há quem prefira soluções mais complexas: a instalação de painéis fotovoltaicos estão em alta nas edificações.

Leia mais: Sustentabilidade na construção civil: 10 vantagens do Telhado Verde

Sistemas de automação

Por último: a automatização de tarefas mais repetitivas e manuais na obra, através de novos softwares de gestão de obras, também são tendências para o futuro do setor. Com essa ferramenta, é possível obter cálculos mais precisos e automatizar simultaneamente diversas tarefas, otimizando serviços e processos. Além disso, a padronização de documentos, que agiliza os registros também é algo a se destacar. Com os softwares de automação, os profissionais podem focar em tarefas mais complexas, fazendo com que a produtividade aumente e a chance de erros entre em declínio.

Leia mais: Contrate seus profissionais de Construção Civil com a Russel Serviços?

A Russel Serviços é a maior empresa de entrega de mão de obra terceirizada no Brasil, com a maior eficiência: em apenas 48 horas o profissional está a disposição! Os nossos profissionais de Construção Civil estão sempre disponíveis para você, e principalmente antenados nas próximas tendências que o mercado está preparando

Russel Serviços

A Russel Serviços é uma empresa especializada no fornecimento e terceirização de mão de obra operacional em até 48 horas.

Fundada em meados de 2004, a Russel Serviços atua na oferta de profissionais de diversos segmentos, como profissionais em construção civil, logística, operadores de máquinas, petróleo e gás, limpeza, entre muitos outros.

Confira a lista completa aqui!


Para mais informações de serviços ou orçamento, entre em contato pelo e-mail: contato@russelservico.com.br, ou pelos telefones abaixo:

Salvador – BA: (71) 3043-6152

São Paulo – SP: (11) 3138-6120

Rio de Janeiro – RJ: (21) 2223-0397

Florianópolis – SC: (48) 3304-0491

Vitória – ES: (27) 3029-3188

Fortaleza – CE: (85) 3034-6088

Curitiba – PR: (41) 3222-1356

Belo Horizonte – MG: (31) 3657-9553

Porto Alegre – RS: (51) 3360-4799

Recife – PE: (81) 3314-6520

RECEBA UM ORÇAMENTO EM 5 SEGUNDOS

Entre em contato e garanta mão de obra para qualquer área do seu negócio.

utm_source=taboola&utm_medium=referral

Olá, fale conosco pelo Whatsapp