O serviço hoteleiro é um dos mais ativos e rentáveis do mercado. Apesar disso, o campo é vasto e é preciso traçar estratégias para se manter entre os melhores, bem como estra sempre aumentado sua receita e lucro.
5 maneiras de você aumentar o lucro do serviços hoteleiro
Elabore um planejamento
Antes de começar sua estratégia voltado para o faturamento, você precisa traçar um panorama geral de seu negócio: desde os seus resultados mínimos e fluxos de receita até os esforços de marketing e pontuação de avaliações online.
Saber os custos fixos de uma acomodação disponível é essencial para calcular como definir os planos tarifários de maneira correta, as datas para promoções e ofertas, e se é possível investir tempo e esforço em OTAs específicas. Na sequência, você pode criar um planejamento assertivo e personalizado que ajudará a colocar as estratégias de vendas no caminho certo.
Seu planejamento não precisa ser formal, mas ele deve refletir exatamente o estado atual do seu negócio em termos de finanças, vendas, receita e custos, de forma que você possa planejar metas apropriadas para o futuro. Além disso, seu plano de ação ou plano de negócios do hotel precisará ser analisado e revisado todos os anos para alcançar ótimos resultados.
Segmente seu público-alvo
Um elemento essencial do marketing para hotéis é a criação de personas dos hóspedes, para que você possa adaptar seus esforços de marketing de acordo com elas. É preciso entender quem são seus hóspedes, os motivos para terem escolhido seu negócio e o principal motivo da viagem, de forma a compreender como direcionar suas ações de marketing. As respostas para cada um desses pontos ajudarão a desenvolver segmentos de clientes e oferecer dados poderosos para melhorar sua estratégia de marketing e atividades de vendas.
Venda a experiência ao invés do básico
Como hoteleiro, você precisa colocar as melhores e mais diferenciadas características da sua propriedade na parte mais visível do seu site e nas redes sociais, para que hóspedes potenciais possam começar a experiência deles antes mesmo de chegarem para a estadia. Afinal, a aparência é essencial para a retenção de novos clientes.
Proporcionar uma a melhor experiência aos seus hóspedes pode se tornar parte da proposta de valor do seu hotel. A equipe deve atender às necessidades e problemas não resolvidos dos clientes, assim como se esforçar para que eles sintam que estão vivendo algo especial. Você também precisará de algumas provas concretas ou avaliações de clientes para ajudar a promover a oferta única que você proporciona.
Faça parcerias com negócios locais
Construir relacionamentos fortes com parceiros é outra ótima maneira de gerar mais receita para o seu hotel. Para dar o pontapé inicial, pesquise negócios na sua área e quem pode se beneficiar com uma parceria de co-marketing. Veja se você consegue fazer um acordo com eles para que recomendem sua propriedade em troca de uma taxa de comissão. Depois, dê destaque ao pacote de ofertas do seu hotel.
Ofereça compatibilidade com dispositivos móveis
Você sabia que 63% dos viajantes dizem que usar o smartphone para planejar ou agendar a próxima viagem é extremamente importante e que 58% utilizam para reservar acomodações? Pois bem, isso é uma verdade. Logo, se você quiser receber mais reservas e aumentar a receita do hotel, tenha um site pronto para dispositivos móveis.
Para além disso, é necessário ter os melhores profissionais nas atividades. Sabemos, entretanto, o quanto o processo de procura pode ser demorado e incerto e por isso, a Russel Serviços é a alternativa perfeita para você. Em tempo recorde de até 48 horas para todo o Brasil, a Russel oferece mão de obra terceirizada da melhor qualidade disponível no mercado – agora com a opção de pagamento faturado. Confira nosso catálogo em russelservico.com.br e una qualidade, segurança e velocidade.
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