fbpx

Com a tecnologia cada vez mais avançada, é normal que as movimentações no mundo digital cresçam ainda mais. Isso impacta diretamente na logística e na demanda por cargos, que necessitam de profissionais para atender às necessidades de um setor em constante desenvolvimento.

Essa evolução resulta em novas possibilidades e mais habilidades vão surgindo no mercado.

Com base nisso, separamos aqui 5 cargos essenciais do setor logístico para você conhecer!

1. Analista de Logística

O Analista de Logística avalia a compra de materiais, produtos e máquinas de uma empresa. Após isso, esse profissional desenvolve estratégias para realizar a boa armazenagem e distribuição das mercadorias. 

Leia mais: Entenda como funciona a estratégia de integração de armazéns na logística

As tarefas desse analista também inclui auxiliar nas ações de diversas atividades, podendo desde realizar negociações com fornecedores a atuar com controle de estoque de materiais. Além disso, ele acompanha os indicadores de desempenho operacional e do transporte para elaborar planilhas para o controle de objetos.

2. Gerente de Logística

Exerce um papel fundamental no funcionamento do negócio. Ele é responsável por desenvolver o planejamento logístico. Isso significa que cabe a ele supervisionar, controlar e avaliar a eficiência das cadeias de logísticas de uma corporação.

Um dos principais objetivos desse profissional é gerir a produção e otimizar custos nas operações de transporte e distribuição dos produtos. Sem contar com a administração da armazenagem.

Leia mais: Confira 5 dicas de como reduzir os custos logísticos da sua empresa

3. Controller Logístico

Este profissional atua ao lado do Gerente de Logística, auxiliando na tomada de decisão que permita a excelência dos processos com gastos controlados.

O Controller Logístico tem a função de determinar os indicadores de desempenho em custos, produtividade e qualidade de serviço e também de monitorar os resultados obtidos.

Ao participar de um curso de logística, o Controller Logístico pode atuar como auditor interno, conferindo o nível de qualidade e confiabilidade dos dados gerados para pagamento de contratos com fornecedores, prestadores de serviço, entre outros.

4. Diretor de Supply Chain

Outro cargo importante é o Diretor de Supply Chain, principal responsável por realizar o planejamento do setor logístico. É ele quem faz a interligação de todas as etapas dos processos logísticos, desde a aquisição de recursos e armazenagem até o transporte.

Leia mais: Saiba o motivo por trás do crescimento da demanda por profissionais de supply chain

5. Coordenador de Planejamento e Controle de Produção – PCP

Ele coordena as atividades de planejamento e controle de produção, acompanha estoque de matérias-primas e processos de fabricação e identifica necessidade de aquisição de equipamentos. Determina quantidade de compra de produtos, analisa capacidade de produção e programação de máquinas.

Geralmente as empresas optam por contratar profissionais graduados em Administração devido à necessidade de trabalhar com foco em vendas e produção.


Russel Serviços possui os melhores profissionais para logística através da terceirização. Nosso atendimento é feito de forma 100% online e nos comprometemos a entregar o profissional em apenas 48 HORAS!

Não perca mais tempo e entre em contato pelo e-mail contato@russelservico.com.br para mais informações sobre serviços e orçamentos!

Republished by Blog Post Promoter

RECEBA UM ORÇAMENTO EM 5 SEGUNDOS

Entre em contato e garanta mão de obra para qualquer área do seu negócio.

utm_source=taboola&utm_medium=referral

Olá, fale conosco pelo Whatsapp