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limpeza e organização do negócio

Já parou para pensar em como a sua empresa é vista pelos seus clientes, colaboradores, fornecedores e concorrentes? São inúmeros os fatores que influenciam o trabalho dos profissionais de uma empresa e diversos são os motivos para que um consumidor considere se sua empresa é excelente, regular ou ruim.  Para os colaboradores, a temperatura do ambiente, a organização, o barulho, o espaço, a limpeza e higiene do local de trabalho, exercem influência sobre sua produtividade e o clima do seu negócio.

Para os consumidores, um dos pilares mais importantes são a imagem e reputação que sua empresa exerce no mercado.

A importância da limpeza na produtividade e a organização do seu negócio

Organização

É normal que, quando a limpeza é feita regularmente, as pessoas em volta seguem o exemplo e se motivam a manter o lugar mais organizado e limpo.

Isso é importante, pelo motivo de: é desestimulante chegar para trabalhar e encontrar o local de trabalho todo bagunçado. A sensação de um ambiente limpo é extremamente valiosa. Todos se sentem mais confortáveis e até a produtividade melhora.

Saúde

Analise: seus colaboradores passam a maior parte da semana na sua empresa. A limpeza desregular do local de trabalho acaba gerando muitas complicações à saúde devido à poeira e acúmulo de sujeira, além de atrair insetos que transmitem doenças para seus colaboradores e causar aumento de riscos de acidentes.

Acidentes de trabalho, além de ser uma completa falta de resguardo com a saúde da sua equipe, também maculam a imagem da empresa, dando ao seu negócio um ar de desleixo.

E não é apenas a saúde física que é afetada, mas a psicológica também. A desorganização no ambiente de trabalho tende ao esgotamento físico, mental e emocional, resultando no desânimo de todos para trabalhar e, consequentemente, perda na produtividade.

Produtividade

É comprovado por pesquisadores que a produtividade dos trabalhadores é sim afetada pelo ambiente em que ele está inserido. Um local limpo e agradável para se trabalhar impacta diretamente nos bons resultados do seu time.

Uma boa limpeza empresarial otimiza o tempo da equipe em fazer suas tarefas e elimina o risco de determinado profissional perder tempo limpando a mesa em busca de determinado objeto que ele precisa imediatamente.

Também reduz as possibilidades de erros durante a execução das tarefas, já que sabemos que um sistema, mesa, sala de reuniões, ficam muito menos confusos quando estão adequadamente organizados.  

Boa impressão da empresa

A preocupação com a limpeza de sua empresa gera impactos, não apenas nos clientes, mas fornecedores e concorrentes também. A imagem é o modo como a empresa é percebida aos olhos de seu público e o jeito com que a empresa é vista e lembrada. Este fato determina muito sobre a sobrevivência do seu negócio.

A impressão que o seu cliente terá sobre a sua empresa quando ela está limpa e organizada, é de que você e a sua equipe se preocupam com a saúde e o bem-estar dos profissionais e se preocupam igualmente em entregar produtos e serviços de qualidade a eles.

Em outras palavras, a limpeza e organização aumenta a confiabilidade, credibilidade e reputação no mercado.

Leva-se anos para formar uma boa reputação e marcar o nome da sua empresa positivamente na lembrança dos consumidores. Não deixe que a falta de limpeza seja o fator que destrua seu negócio.

Retenção de Talentos

A sensação de conforto, bem-estar e de ser valorizado no ambiente de trabalho são fatores cruciais para a permanência de seus melhores colaboradores na empresa. 

Se a limpeza é malfeita ou inexistente, os colaboradores pulam direto para a conclusão de que os gestores não se preocupam com sua equipe. Ninguém quer passar nenhuma faixa de tempo em um lugar que a pessoa no comando não se preocupa com as pessoas que mantêm o lugar funcionando.  

Para evitar a perda dos melhores talentos, é essencial garantir o ambiente de trabalho limpo e organizado, fazendo com que os profissionais se sintam valorizados durante sua rotina de atividades.

Isso gera também menos despesas para a empresa, já que uma maior retenção significa menos turnover, ou seja, rotatividade, e logo menos custos com processos seletivos, capacitações e treinamentos.

Equipamentos e materiais

Não é segredo que sem a atenção, manuseio, limpeza e conservação, a expectativa de vida de equipamentos e materiais é muito menor. 

Sem a limpeza, esses itens vão exigir manutenções mais frequentes, maiores dificuldades de uso, perda de tempo produtivo e maiores substituições, o que afeta negativamente o financeiro da empresa.

Portanto, contratar uma equipe especializada é a melhor opção para a constância da performance.

Por que contratar uma empresa terceirizada?

Contratar uma empresa especializada é um excelente investimento para sua empresa se tratando de facilidade de gestão, qualidade, disponibilidade de trabalhadores e eficiência nas tarefas.

O contrato de empresas terceirizadas geralmente acaba tendo maior custo-benefício já que a empresa contratada fica a cargo de despesas com material de limpeza, compra de uniformes e equipamentos de manutenção. Sem contar dos encargos trabalhistas como VR, CLT, férias remuneradas, entre outros, são de responsabilidade da empresa de limpeza e conservação, fazendo também com que o seu departamento de RH não precise atuar com isso, investindo esforços em outras ações.

A contratada também é responsável por treinar seus colaboradores nas técnicas de limpeza mais eficazes, de acordo com o objeto para não o prejudicar e são constantemente atualizados sobre os produtos de limpeza aprovados pela Anvisa.

Logo, sua empresa pode se sentir segura e dedicar atenção, esforços e recursos para sua atividade, sabendo que os profissionais enviados pela terceirizada serão capacitados, qualificados e de confiança. 


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