A internet veio para ficar e disso, ninguém discute. Passado até mesmo a era digital, vivenciamos a era pós-digital e muitas são as áreas de trabalho que tem seus serviços impulsionados pela internet. Na logística, isso vem significando a consolidação do modal infoviário, o que se caracteriza como o 6º modal de transporte.
Para que você entenda melhor a influência da internet no campo logístico
DESCOMPLICANDO A LOGÍSTICA DE DOCUMENTOS
No passado, quando alguém te pedia cópia dos seus documentos, você precisava levá-los até um local que tirasse uma cópia para você e entregar em mãos ou colocar no correio. Nos dias de hoje, basta fazer um scan na sua impressora ou, mais fácil ainda, tirar uma foto do seu celular e enviar para quem te pediu. Esse envio pode ser feito por e-mail ou dentro de próprios formulários online disponibilizado pelas empresas que já organizam toda a documentação.
DESCOMPLICANDO A LOGÍSTICA BANCÁRIA
Antes, para pagar uma conta, era preciso esperar o boleto chegar na sua casa, se dirigir até o banco, pegar filas intermináveis para então pagar sua conta. Hoje, você acessa sua conta por aplicativos ou com seu login no site dos fornecedores, gera o código de barras e paga pelo internet banking. Isso se você já não colocou em débito automático e nem se preocupa mais com essa ativida.
DESCOMPLICANDO A LOGÍSTICA DOS FORNECEDORES
Há alguns anos seu fornecedor te levava um mostruário gigante dos produtos que ele tinha para você escolher. Hoje, seu fornecedor tem um site que te mostra todas as opções. Na verdade se ele não tem um site, há grandes chances de ele sequer continuar sendo seu fornecedor, pois você não tem mais tempo (nem paciência) para ficar olhando mostruários físicos… E na internet você vai encontrar rapidamente todos os concorrentes dele.
DESCOMPLICANDO (OU COMPLICANDO?) A LOGÍSTICA DE BENS DE CONSUMO
No passado, o varejista produzia ou comprava seus bens de consumo, colocava-os na prateleira de sua loja física e esperava os consumidores irem até lá e comprar esses produtos. Se eram produtos de baixo volume, os próprios consumidores transportavam-nos até suas casas. Se eram produtos maiores, o varejista usava seu caminhão ou uma transportadora para levar esses produtos até a casa do consumidor. Hoje o novo varejista primeiro monta uma loja virtual. Coloca todos seus bens de consumo a venda na internet. O consumir acessa o site e faz a compra. Nasce aqui um novo profissional de logística: aquele que sabe fazer boas operações da logística de e-commerce.
Russel Serviços
A Russel Serviços é líder em fornecer profissionais altamente qualificados para diversos segmentos. Nossa abordagem de atendimento é completamente online, garantindo praticidade e agilidade. Comprometemo-nos em entregar o profissional ideal em apenas 48 horas, garantindo uma solução rápida e eficiente para suas necessidades.
Confira a lista completa aqui!
Para mais informações de serviços ou orçamento, entre em contato pelo e-mail: contato@russelservico.com.br, ou pelos telefones abaixo:
Salvador – BA: (71) 3043-6152
São Paulo – SP: (11) 3138-6120
Rio de Janeiro – RJ: (21) 2223-0397
Florianópolis – SC: (48) 3304-0491
Recife – PE: (81) 3314-6520
Vitória – ES: (27) 3029-3188
Fortaleza – CE: (85) 3034-6088
Curitiba – PR: (41) 3222-1356
Belo Horizonte – MG: (31) 3657-9553
Porto Alegre – RS: (51) 3360-4799
Republished by Blog Post Promoter
RECEBA UM ORÇAMENTO EM 5 SEGUNDOS
Entre em contato e garanta mão de obra para qualquer área do seu negócio.