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Um setor de comunicação mal estruturado pode representar um grande obstáculo para empresas de logística. A falta de comunicação eficaz pode resultar em atrasos nas entregas, erros de inventário e até mesmo perda de clientes devido à insatisfação com o serviço.

Um eficiente setor de comunicação é vital para empresas desse segmento, pois garante a coordenação eficaz entre todas as partes envolvidas na cadeia de suprimentos.

Confira dicas de como evitar problemas com a comunicação e como melhorar o desempenho desse importante setor na sua empresa:

#1 Implementar tecnologias de rastreamento e gerenciamento de frota: Utilizar sistemas avançados de rastreamento de carga e gerenciamento de frota pode ajudar a monitorar e coordenar eficientemente as operações de transporte, reduzindo atrasos e melhorando a precisão das entregas.

#2 Planeje – Feita a capacitação, o planejamento fica muito mais simples. Primeiro porque, com uma boa solução voltada para a visibilidade, o planejamento passa a ser feito baseado no histórico dos períodos anteriores, ou seja, é o seu retrovisor. Essas informações são compartilhadas com o seu time, a partir daí, vários desdobramentos são feitos como acompanhamento da performance de venda no varejo de forma rápida. Para o planejamento alguns recursos da solução de visibilidade podem ser usados:

#3 Mantenha os dados de desempenho sempre compartilhados – Por meio de um software colaborativo de visibilidade, o time de vendas pode acessar os dados de onde estiver e de qualquer dispositivo móvel – celular, tablet, notebook. Todas as informações na palma da mão, e melhor, dados diários e focados na atividade, acompanhando o desempenho de cada item e extração de dados do PDV.

#4- Dê feedbacks – Feedback sempre foi importante. Bom mesmo, é quando o feedback acontece com o acompanhamento dos resultados e performance nas mãos. Por isso, pautar a conversa nos indicadores, sempre ajuda a vender mais. Estabelecer indicadores para medir a equipe é promover o bom uso do sistema. Por exemplo, a comissão dos vendedores é influenciada pelo índice de ruptura nas lojas.

A comunicação clara e oportuna entre fornecedores, transportadoras e clientes permitem uma logística fluida, minimizando atrasos e maximizando a eficiência operacional. Além disso, uma comunicação eficaz ajuda a construir relacionamentos sólidos com os clientes, promovendo a confiança e a fidelidade à marca.

Caso você tenha dificuldades em encontrar um profissional bem qualificado para determinada função da sua cadeia logística, a Russel Serviços oferece mão de obra terceirizada da melhor qualidade. Além disso, nosso atendimento é feito de forma 100% online e nos comprometemos a entregar o profissional em apenas 48 HORAS!

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