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Muitos gestores acreditam que é preciso estar à frente de todos os setores da empresa. Porém, quando se trata de desempenho e, principalmente, economia, terceirizar serviços se apresenta como uma alternativa extremamente vantajosa para as empresas.
Isso acontece, essencialmente, porque o tempo dos gestores e profissionais é otimizado, além de reduzir custos e oferecer uma melhora na organização empresarial.
Cuidados ao se contratar serviços terceirizados
Esses serviços terceirizados são, usualmente, oferecidos por empresas especializadas em terceirização, além de, geralmente, atuarem em diversos setores, como auxiliares de serviços gerais, limpadores de fachadas, recepcionistas e muito mais.
Apesar de todos os pontos positivos da terceirização, o empregador deve se atentar para o perfil da prestadora de serviço. Esta, por sua vez, deve direcionar seus esforços na excelência, na qualidade dos serviços e oferecendo profissionais capacitados e bem treinados para exercerem suas funções.
Desse modo, um dos segmentos que mais se beneficia com a terceirização é a Hotelaria. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), houve um aumento de 49,1% do volume de receitas do setor de turismo, desde o final da segunda onda da pandemia no Brasil.
Além desses dados, estudos apontam que, entre janeiro e setembro de 2021, em se tratando de contratações para a alta temporada, as empresas já registraram um saldo positivo de 167,53 mil postos formais.
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Tendências do setor de hotelaria
Com a lei da terceirização, existe a possibilidade de solucionar inúmeras dificuldades dos hotéis, principalmente, em períodos de grande movimentação sem alterar o número de funcionários da própria empresa. Dessa forma, a flexibilidade da contratação de mão de obra pode ser um ponto chave para o sucesso e competitividade do hotel.
Existem certos profissionais que possuem maiores demandas, sobretudo, em períodos de alta temporada, como: recepcionistas, com cerca de 14,49 mil vagas; cozinheiros e auxiliares, com 8,09 mil; camareiros, com 7,30 mil; garçons e auxiliares, com 4,76 mil.
Além disso, o ranking das regiões que possuem maiores demandas por profissionais de hotelaria é: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, com 23,49 mil, 10,34 mil e 7,43 mil vagas respectivamente.
Os principais profissionais como recepcionistas, cozinheiros e auxiliares, camareiras, limpador de fachadas, garçom, recepcionista, agenciador de reservas e muito mais são fornecidos pela Russel Serviços, que oferece o profissional ideal e com eficiência.
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O que devo priorizar antes de terceirizar?
Para os serviços, é necessário conferir se a empresa contratada conta com profissionais que estão alinhados ao grau de exigência dos hóspedes, além das políticas desempenhadas no hotel.
Para certificar que um bom funcionamento ocorra, os profissionais também devem estar completamente inseridos e comprometidos com a cultura do trabalho. Caso isso não aconteça, a produtividade pode ser prejudicada. Investir na terceirização nos períodos de alta temporada também é uma opção para encarar a considerável demanda de serviços nesta época.
A Russel Serviços oferece uma grande gama de profissionais para te ajudar em todas as etapas da sua cadeia logística, permitindo uma otimização de qualquer parte da equipe. A empresa ainda oferece qualquer tipo de mão de obra em apenas 48h de forma 100% online.
Para fazer um orçamento e saber um pouco mais, envie um e-mail para contato@russelservico.com.br.
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