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Quanto mais cheio o hotel, mais ele fatura. E é por esse motivo que aumentar a ocupação tem sido um objetivo constante dos empreendedores. A alta temporada é o momento onde há um maior fluxo de turistas, durante o período de férias.

Portanto, manter um hotel cheio durante o ano inteiro é um grande desafio. Sendo assim, separamos neste artigo 5 dicas para aumentar a ocupação do seu hotel.

Confira!

1. Treine sua equipe

Mantenha sua equipe afinada como uma orquestra. Entenda que treinamentos não são gastos, e sim investimentos. Mesmo atuando em setores diferentes, os funcionários da recepção e do serviço de limpeza de quartos, por exemplo, quando estão bem alinhados, conseguem resolver problemas sem que os hóspedes percebam ou se incomodem.

Investir em tecnologia e treinar a equipe para usar corretamente softwares específicos para hotelaria agiliza e aprimora os seus serviços.

Leia mais: Hotelaria: veja 8 dicas para motivar sua equipe e torná-la mais produtiva

2. Estude as tarifas praticadas no mercado

Esteja sempre por dentro dos preços praticados por seus concorrentes, desde os mais próximos até os preços de hotéis em cidades similares a sua. Ao pesquisar, compare o perfil dos hotéis concorrentes ao perfil do seu hotel e use sua percepção para saber se seu preço está caro ou barato demais. Após isso, se necessário, ajuste os preços ou os serviços que você oferece. Lembre-se que os novos hóspedes farão esse tipo de pesquisa antes de procurar seu hotel.

3. Faça uma pesquisa com seus clientes

Peça avaliações aos seus clientes no momento do check-out ou disponibilize um link para fazer a pesquisa on-line. Faça perguntas para conhecer melhor seus hóspedes, o que gostam e que sugestões eles têm para o hotel.

Leia mais: Hotelaria: entenda o que é check-in e check-out

Além disso, com esse formulário, você terá a oportunidade de continuar em contato com seus hóspedes ao longo do ano, construindo um relacionamento que vai aumentar as chances deles voltarem em outras oportunidades. Se chegarem críticas, não as ignore e procure melhorar os pontos negativos que os clientes apontaram.

3. Crie um programa de fidelidade

Ao oferecer recompensas, é maior a chance do hóspede se fidelizar ao seu hotel. Ao invés de ir para um hotel desconhecido, ele vai querer ir para o seu para continuar acumulando pontos e trocar por vantagens. Uma ideia é dar uma diária gratuita após um determinado número de diárias.

4. Tenha seu próprio canal de vendas

É importante considerar as OTA’s como importantes canais de vendas que ajudam muito a divulgar as vagas do seu hotel. Por isso, contrate dezenas desses canais para ganhar ainda mais visibilidade e controle – tudo de forma fácil e em um só ambiente.


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