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Um dos erros comuns dos hotéis é tentar atingir todos os estilos de público no marketing digital. Porém o ideal é ”nichar” e focar mais em um determinado público, com o intuito de se comunicar corretamente com ele.

Segmentar seu público, identificar o perfil, os desejos e anseios, são fundamentais para oferecer um serviço mais adequado, encantar esse hóspede, receber reviews positivos e defensor do seu hotel, seguindo a Jornada do Cliente.

Leia também: Jornada do Cliente: entenda o caminho até o seu hotel

Saiba aqui no Blog da Russel Serviços como identificar o público alvo do seu hotel.

Definindo seu hóspede ideal

Defina por etapas as descrições para conseguir pensar em estratégias para se comunicar melhor com esse público. Faça as seguintes perguntas:

  • Perfil Geral: nome, profissão, idade, gênero, família, filhos?
  • Perfil Profissional: educação, faixa salarial, profissões?
  • Perfil Interesses: onde mora, quais os hobbies, interesses, o que gosta, quais seus valores?
  • Perfil Viajante: que estilo de vigam, onde consume conteúdo de turismo, usa redes sociais, quais? O que gostaria de ter/experimentar durante sua estadia?

Leia também: Quais áreas você pode terceirizar no ramo de hotelaria

Essas informações podem te auxiliar na análise dos hóspedes que já se hospedaram com você, nas fichas de check-in, por exemplo. Você pode também verificar nas redes sociais do seu hotel quem segue e mais interage com a sua marca.

Planejamento estratégico hoteleiro

Os objetivos e metas do seu hotel vão servir como base para o planejamento estratégico de marketing. Por isso, tenha-os bem definidos. Alguma ferramentas podem ser úteis na hora de definições de metas e objetivos.

Leia também: Veja 5 dicas para fortalecer o trade marketing do seu hotel

  • Smart: segundo o método smart, o objetivo deve ser simples, as metas devem ser alcançáveis e bem pensados e há necessidade de tempo para determinado sucesso de um projeto, não pode ser uma busca eterna;
  • 5W2H: Uma série de questões devem ser respondidas para o desenvolvimento do projeto, como: ”o quê?” (objetivo), ”por quê?” (motivações), ”onde?” (local do projeto), ”quando?” (duração), ”quem?” (responsáveis/equipe), ”como?” (de que maneira) e ”quanto?” (gastos);
  • Swot: a matriz swot trata-se de um diagnóstico a partir da definição de pontos positivos e negativos. Satranghts (pontos fortes), Weaknesses (fraquezas), Opportunities (oportunidades) e Threats (ameaças).

Leia também: Matriz SWOT/FOFA: conheça e saiba como aplicar em seu hotel

Como vimos, é de extrema importância definir o público do seu hotel, com o intuito de proporcionar uma melhor experiência. Para além disso, é preciso ter profissionais qualificados à disposição. Na Russel Serviços você encontra profissionais terceirizados no ramo da hotelaria. Entre no nosso site e faça seu orçamento!

Russel Serviços

A Russel Serviços é uma empresa especializada no fornecimento e terceirização de mão de obra operacional em até 48 horas.

Fundada em meados de 2004, a Russel Serviços atua na oferta de profissionais de diversos segmentos, como profissionais em construção civillogísticaoperadores de máquinaspetróleo e gáslimpeza, entre muitos outros.

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