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Um atendimento de qualidade é parte integrante de toda e qualquer empresa de sucesso: seja qual for o canal de contato (presencial, telefônico ou online), o acolhimento correto é essencial para transmitir uma imagem de prestígio. Em virtude da grande importância da recepção, muitas empresas têm adotado a contratação de recepção terceirizada, visando aumentar a qualidade do serviço e diminuir os custos. 

A terceirização otimiza a qualidade da recepção pois traz profissionais qualificados que serão geridos por uma empresa do ramo, aliando qualificação com gestão estratégica.

Os custos são reduzidos porque a empresa terceirizada absorve todos os encargos trabalhistas (como férias, benefícios, entre outros), além de diminuir os riscos de possíveis processos trabalhistas.

As funções da recepção terceirizada vão muito além do atendimento presencial, dentre as muitas responsabilidades possíveis dos recepcionistas é possível citar:

  • Atendimento e cadastramento de clientes e visitantes no espaço físico da empresa, além da identificação por crachá e orientação dos visitantes pelas dependências da companhia.
  • Atendimento telefônico, incluindo o esclarecimento de dúvidas, registro de recados e direcionamento de ligações.
  • Gerenciamento da agenda da diretoria: agendamento de reuniões, reserva de salas e espaços.
  • Recebimento e triagem de correspondências e pacotes enviados à empresa.
  • Gestão de compras de materiais de escritório.
  • Arquivamento e governança de documentação, materiais e equipamentos.
  • Prestação de suporte online (via e-mail, chat e outras formas de comunicação eletrônica).
  • Porte de chaves de acesso e controle de admissão nas dependências.

Portanto, a recepção é mais do que a linha de frente do atendimento ao público: é um verdadeiro suporte administrativo para toda a corporação.

Leia também: As vantagens de terceirizar o setor administrativo na sua empresa


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