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Em um mercado cada vez mais competitivo, muitas empresas buscam em seus fornecedores o Certificado de Qualidade ISO 9001, que comprova a eficiência da empresa em suas atividades. Você sabe sua importância?
O ISO 9001 é a padronização de um produto ou serviço. Tendo como objetivo adquirir a confiança do cliente, a partir do momento em que por ele é atestado a qualidade do que será oferecido, através da sua repetição na forma de produção ou execução.
Princípios
Ela conta com 8 princípios de qualidade. Esses requisitos provém de experiências vividas pelas organizações que desejam o certificado. Desta forma cada um deles passa por uma análise para que haja a implementação do modelo. Sendo eles:
Foco no Cliente:
Os funcionários devem trabalhar para atender o cliente de forma satisfatória e agradável. Sem eles a empresa não obteria a sua fidelização;
Liderança:
Deve ter solidez e estar por dentro dos avanços do mercado da empresa. Além disso, a organização deve oferecer as ferramentas necessárias para que os liderados executem os processos com eficácia;
Abordagem de Processo:
É a relação entre funcionários e as tarefas que são executadas na empresa, além da relação entre a entrada e saída desses processos e a oferta de recursos para que a atividade seja bem desempenhada;
Abordagem Sistêmica para a Gestão:
Os processos devem ser visualizados como um sistema, onde tudo que faz parte do sistema interaja. A partir disso, os processos poderão ser avaliados e organizados;
Envolvimento das Pessoas:
Conforme explica o conceito de Gestão da Qualidade, a equipe de trabalho é um dos principais recursos da empresa;
Melhoria Contínua:
Nesse princípio, a equipe adquire o conhecimento de como os processos devem ser realizados para atingirem a qualidade;
Abordagem Factual para Tomada de Decisões:
Através dos indicadores, das auditorias e análises feitas através do Sistema de Gestão da Qualidade, os gestores poderão verificar as oportunidades e desafios da empresa, e assim tomar decisões que auxiliarão na melhoria dos serviços e produtos;
Benefícios Mútuos nas Relações com os Fornecedores:
Tanto funcionários, quanto fornecedores, estabelecem uma relação de parceria com a empresa. Com esse tratamento, prazos e preços contribuem para a qualidade dos produtos e serviços.
Como implantar a ISO 9001?
“Inicialmente é feito um diagnóstico por um especialista da norma e elaborada uma proposta comercial para a empresa. Após isso, é criado um cronograma de atividades do cliente (empresa), de acordo com a norma. O especialista a implanta por meio de consultoria e treinamento. Em um segundo momento, é realizada uma auditoria interna e, posteriormente, uma pré-auditoria, que pode ser opcional. Um organismo certificador realiza uma auditoria de certificação e se tudo estiver conforme a NBR ISO 9001, a empresa recebe o certificado.”
(http://gestao-de-qualidade.info)
A Russel Serviços é uma empresa especializada no fornecimento de mão de obra e possui o Certificado ISO 9001 que garante qualidade em seus processos internos. Atuando no mercado a mais de 14 anos, oferece a implementação qualificada em até de 48h.
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