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A procura por inovação nas empresas abriu espaço para jovens que buscam experiência profissional no mercado de trabalho. Especialistas acreditam que o número de empresas abrem vaga disponíveis para o público jovem aumentou muito nos últimos anos, apesar da pandemia de covid-19. 

Esta entrada no mercado trará um “excelente” crescimento para os novos colaboradores, tanto  pessoal quanto profissionalmente, principalmente em termos de aprendizado, confiança, conhecimento e responsabilidade, que a pessoa começa a adquirir devido a exigências de busca.

Com este movimento acontecendo a todo vapor, é necessário o candidato entender o que as empresas contratantes querem e demandam aos novos funcionários.

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O que buscam as empresas abrem vaga?

As organizações buscam certos atributos ao recrutar jovens. Afinal,  diploma não é mais sinônimo de bom emprego. Acrescente a isso a questão da inteligência emocional, comportamento, postura e atitude que esse profissional deve possuir, seja ele experiente ou recém-contratado. 

A característica mais exigida é a facilidade do trabalho em equipe, pois nenhuma empresa pode atingir seus objetivos se toda a equipe não estiver unida e trabalhando em conjunto. Junto a isso, também há espaço para a capacidade de se expressar, de se comunicar, de falar em público, de ser bem eloquente, assertivo e objetivo.  Outra característica procurada nos novos profissionais é a capacidade de negociar, persuadir e falar. 

Também é preciso  saber escutar e ouvir ativamente para poder persuadir, ou seja, falar para que a outra parte entenda seu ponto de vista e o aceite. Há também a própria gestão e  liderança, que estão em alta demanda hoje. E, finalmente, uma boa conexão de rede, porque os contatos são essenciais. Ser uma pessoa simpática e empática é essencial para isso.

O que é mal visto pelo empregador? 

Os profissionais também devem evitar certas atitudes que podem incomodar os empregadores. Se esta pessoa procura um primeiro emprego ou  mesmo  um emprego como jovem aprendiz, deve sobretudo prestar atenção à forma como se apresenta e transmite a sua imagem pessoal.

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