O eletricista pode seguir, basicamente, três áreas de atuações: predial, residencial e industrial. O eletricista industrial, independente da área escolhida, é responsável pela elaboração de pequenos projetos, manutenções, execução de instalações, elaboração de propostas comerciais, vistoria das instalações etc. Por isso, o eletricista, nesse caso o industrial, é extremamente necessário para o funcionamento do ambiente.
Devido ao risco de trabalhar com alta voltagem, o eletricista industrial precisa ter conhecimentos técnicos específicos, além de grande atenção e concentração. A coordenação motora e organização para lidar com ferramentas específicas e com a fiação também é muito importante e a consciência de suas responsabilidades, mais ainda. O profissional precisa estar ciente da responsabilidade que tem para com a segurança alheia e pessoal e por isso, não pode ser autoconfiante demais, achando que nada nunca dará errado.
Para seguir nessa carreira, o indivíduo precisa ser qualificado tecnicamente. Existem lugares que oferecem o curso de eletricista industrial, como o SENAI, que ensina a instalar e manter sistemas elétricos industriais, de acordo com normas técnicas, regulamentadoras, ambientais e de segurança vigentes. Então, acha difícil encontrar um profissional com todas essas características bem definidas e ainda detentor de conhecimentos técnicos específicos? Como seria esse processo de busca para o gestor?
O primeiro passo seria investir na seleção desses profissionais, atestando que quaisquer eletricistas entrevistados são certificados. Depois, o ideal seria encontrar um bom nível de experiência para cada candidato, separando mais um tempo para descobrir possíveis especialidades e quaisquer aspectos pertinentes ao trabalho. O gestor precisaria reunir, além dessas, muitas outras informações sobre os candidatos, já que esse trabalho é tão importante, e só depois avaliar suas opções. Em seguida, com um profissional em mente, ele realizaria a contratação, lidando com as muitas burocracias envolvidas, exames médicos, compra de uniformes etc. Tudo isso tiraria do gestor o foco em sua real função. Vale a pena?
Uma boa solução é fazer parceria com uma empresa fornecedora de mão de obra capacitada. Mas, calma! Nem toda empresa de terceirização é boa! É preciso optar por uma que possua compromisso, tradição e experiência, como a Russel Serviços, há 12 anos no mercado. A Russel Serviços ganhou recentemente o prêmio Quality Brasil 2017 e se compromete a entregar o profissional em até 48 horas, com todas as burocracias resolvidas. E se, depois de contratado, o profissional não se encaixar no perfil desejado pela empresa? A Russel Serviços garante a substituição/reposição em até 24 horas e sem custos adicionais. Além de possuir a primeira plataforma de contratação de mão de obra online no Brasil, evita que sua empresa tenha dores de cabeça com possíveis passivos trabalhistas.
E então, o que você está esperando? Entre no site da Russel Serviços, clicando aqui e garanta já sua mão de obra no segmento de energia ou em muitos outros.
Republished by Blog Post Promoter