Ter uma equipe de Trade Marketing bem estruturada integrando o seu time pode garantir o sucesso das ações e estratégias que forem planejadas para a empresa.
Com o aumento da competitividade no mercado, conseguir a atenção do consumidor tornou- se uma tarefa complicada.
E para encontrar soluções para esse problema, as empresas têm procurado externamente terceirizar profissionais de trade marketing para lhes oferecer o suporte mais adequado.
Em um mercado cada vez mais saturado, uma boa estratégia de Trade Marketing pode ser a diferença entre o sucesso de um produto ou não.
Qual é o momento de terceirizar suas operações de trade marketing?
Talvez você esteja no momento certo de terceirizar e ainda não descobriu, vamos mostrar a você alguns motivos que influenciam diretamente na sua decisão para terceirizar seus agentes de trade marketing:
Seu produto não está tendo visibilidade
Um dos principais desafios para a equipe de trade marketing é manter um produto à vista do consumidor. Podemos afirmar que são muitas empresas disputando o olhar dele.
Não adianta investir em campanhas massivas e marketing institucional se o seu produto não for fácil de ser encontrado, seja em gôndolas, vitrines, ou online. O produto precisa estar disponível para o cliente.
Também é fundamental manter o seu produto bem posicionado nas gôndolas para se destacar da concorrência. E para melhorar nesse quesito, a melhor opção é terceirizar um promotor de vendas para seu produto.
O controle de estoque está desorganizado
No melhor dos cenários, o produto está vendendo até esgotar nas prateleiras. Se o gestor de trade marketing não der a devida atenção ao estoque do produto no ponto de venda, para repor na hora certa, a estratégia pensada para conseguir vender todo o estoque não servirá para nada.
É preciso ter alguém pronto para realizar a reposição dos itens que acabarem e mantê-los constantemente expostos, sempre disponíveis.
Seus promotores não estão se saindo bem
Os promotores, vendedores, consultores ou qualquer outra pessoa que represente a marca, e que esteja em contato direto com o cliente, precisa conhecer bem o posicionamento da empresa e do produto para passar credibilidade em seu discurso.
Mas em muitos casos, esses promotores não tiveram o treinamento ideal para abordar ou responder às principais dúvidas do cliente.
Sua empresa não está conectada com os clientes
O sucesso de qualquer estratégia de trade marketing está diretamente relacionada à conexão promovida pela marca com seus clientes. Então você precisa saber tudo o que for possível sobre seu público-alvo.
Você precisa pesquisar sobre seus clientes, entender o comportamento deles e porque consomem o seu produto. Essa é uma maneira de se conectar com seu cliente e melhorar suas estratégias.
Não perca tempo, terceirize!
Se você identificou algum item acima com os problemas em sua empresa, saiba que é o momento de terceirizar suas ações de trade marketing. Empresas terceirizadas podem fornecer a você diferentes tipos de promotores de venda qualificados para aumentar seus percentuais de venda.
A terceirização irá melhorar suas ações e te trará muitas vantagens!
Se você pretende melhorar suas ações de trade marketing em sua empresa através da terceirização, você pode contar com a Russel Serviços, uma das líderes do segmento de terceirização e com expertise de mais de 15 anos de atividade no mercado. Seu funcionário será integrado em até 48h e todo o processo pode ser realizado de forma totalmente online.
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